Lifestyle

28/04/2016

*Por Duda Monteiro e Paulo Camões, pesquisadores musicais na Gomus

Beyoncé acaba de fazer o lançamento de maior destaque da semana com seu novo álbum visual, “Lemonade”. Não bastassem as músicas incríveis, o álbum veio no formato de um filme, com imagens que exploram um sentimento específico a partir de cada canção. Nas palavras dela, um “projeto conceitual baseado na jornada de toda mulher por autoconhecimento e cura”.

 

O lançamento do álbum deixou todos os fãs ansiosos, principalmente pelo histórico da artista de liberar novos álbuns de madrugada sem aviso. A divulgação da música “Formation” aumentou o mistério. As questões sociais da faixa eram uma prévia do que estava por vir: um álbum voltado para a temática racial e de empoderamento feminino. Aliás, com todo esse empoderamento, o álbum é ótimo para um treino intenso. Sente a pressão:

Agora vão aí as faixas que mais curtimos:

“Sorry” é uma das músicas mais animadas do álbum. Nela, Queen Bey fala sobre desilusões amorosas e como superá-las com a ajuda das amigas. Um hip-hop gostoso pra dar aquela corrida pré-musculação.

Lemonade Sorry

Em “Daddy Lessons”, Beyoncé nos surpreende com um country dedicado ao seu pai. O clipe da faixa, que fala sobre os valores e ensinamentos herdados pela criação, conta com imagens da infância da cantora.

Lemonade Daddy Lessons

A música que mais bem define o tom do projeto é “All Night”, última faixa do álbum visual e momento em que a cantora fala sobre como encontrar suas raízes negras foi fundamental para sua indentidade e representatividade. Ela é ideal pra hora do alongamento e encerrar o treino com uma canção mais calma e super good vibe.

Beyonce Lemonade All Night

Os mais ansiosos já podem adquirir o álbum pelo iTunes (clique aqui) ou ouvir via streaming no Tidal (veja no site oficial).

MENSAGEM_CONFIRMACAO