Mind

24/06/2016

*Por Bianca Rossas, nutricionista consultora Bodytech

Para que a mudança corporal (ganho de músculos ou perda de gordura) seja duradoura é preciso ter paciência durante o processo. Isso porque é preciso tempo para começar a ver as mudanças no espelho --você planta hoje e só colhe os frutos depois. Portanto, a hora de começar a pensar no “projeto verão” é no inverno!

Quem vive brigando com a balança, aliás, deve aproveitar esse período de baixas temperaturas para emagrecer, já que é no inverno que nosso metabolismo fica acelerado. Nos dias de temperaturas muito baixas nosso organismo precisa trabalhar ainda mais para manter sua temperatura corpórea, o que faz com que ele gaste mais energia. Então, por que não dar uma mãozinha pro metabolismo e aproveitar a época pra fazer bonito no verão?!

Veja algumas dicas simples e fáceis de serem implementadas na rotina para ajudar (e muito!):
1) Inclua chás no seu dia: além de hidratar o corpo, eles são ótimos aliados ao emagrecimento. Os chás nos mantêm aquecidos e dão sensação de bem-estar. Nós podemos utilizar as ervas com potencial termogênico pra ajudar a secar as gordurinhas, como chá verde, hibisco, gengibre...
2) Coma sopas no jantar: além de saudável, a sopa de legumes, por exemplo, auxilia no emagrecimento e, por ser servida quente, favorece a sensação de bem-estar. Evite sopas e caldos cremosos, com adição de leite, creme de leite e queijos, e nem pense em acompanhar a sopa com pães ou torradas --esses alimentos possuem muito carboidrato. Faça a sopa com o legume de sua preferência (evite batata, aipim ou inhame) e adicione também pedacinhos de músculo ou peito de frango.
3) Dê um chega pra lá nas sobremesas gordurosas: opte por frutas ou uma barrinha de 20g de chocolate 70% (ou mais) cacau.
4) Inclua fibras na alimentação: elas diminuem o índice glicêmico da refeição e melhoram o trânsito intestinal.
5) Não perca o foco: vá com moderação em fondues, massas e bebidas como chocolate quente. Alimentos ricos em gordura ruim, carboidrato simples e açúcar devem ser uma exceção. Tente limitar o consumo de guloseimas a, no máximo, uma refeição na semana.

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