Lifestyle

08/09/2016

Os cariocas em geral costumam ir muito a Búzios nos fim de semana e feriados. É um destino nada incomum pra quem adora praia. Comigo não é diferente, sempre que posso dou uma escapada praquele pequeno paraíso.

Só que em um fim de semana fora de temporada resolvi fazer da minha ida pra lá um pouco diferente. A missão era desvendar algumas trilhas da região e, depois de algumas não tão bonitas, cheguei num paraíso escondido que poucos conhecem.

Até hoje não sei dizer qual o nome daquele lugar (talvez seja "Santuário das Tartarugas"), isso porque ele não consta de nenhum mapa turístico da cidade. Tem dois caminhos possíveis pra chegar lá, mas vou falar especificamente do trajeto que eu domino.

Chegando na Praia da Ferradurinha, vá beirando a esquerda das pedras e andando por cima delas até chegar na Praia dos Amores, que é um pequena praia que fica ao lado da Ferradurinha. Você vai avistar uma casinha abandonada e, por trás dela, vai ver uma trilha.

Comece a subir sem desviar, tente manter uma reta porque em alguns momento terão algumas entradas, mas é fácil perceber a trilha principal que é mais aberta.

Você vai passar por grandes cactus no caminho, por umas duas entradas muito fechadas à sua direita em direção ao mar até avistar mais ao topo da montanha uma entrada um pouco mais aberta (porém pequena) nesse mesmo lado direito.

Comece a descer, não tem erro, em algum momento vai se abrir um clarão pro mar e você vai avistar paredões e piscinas naturais que se formam no meio das pedras. Devem ter pelo menos 3 piscinas que, dependendo da maré, às vezes estão mais cheias ou mais vazias.

Ainda subindo ao topo de uma das pedras mais alta, você vai avistar facilmente tartarugas nadando embaixo dela. Uma cena linda de se ver. Posso dizer com toda certeza que é o lugar mais bonito daquela região, acho que já fui umas 20 vezes e só encontrei companhia por lá umas 3 vezes. Realmente é um "secret spot" que merece ser dividido.

Lembrem-se de nunca deixar qualquer tipo de lixo no local, estamos falando de um verdadeiro paraíso na Terra e precisamos preservá-lo.

Carioca, Karina Vela trabalha como consultora de estilo para grifes, é artista plástica, multiatleta e viaja o mundo como apresentadora do Canal Off.

MENSAGEM_CONFIRMACAO