Kids

21/11/2016

*Por Fernanda Figueiredo, coordenadora Acqua e Kids da Vila Olímpia (SP)

Novembro é considerado pelo Instituto de Natação Infantil (Inati) como o mês de Segurança Aquática a fim de chamar atenção da população sobre as causas de afogamentos infantisO afogamento pode ser evitado com prevenção. Ensinar a criança a nadar e ter noções de sobrevivência desde a sua tenra idade reduz drasticamente as estatísticas.

A aprendizagem da natação é importante não somente para a redução e prevenção dos afogamentos, mas também para outras questões essenciais. Crianças que praticam a natação se alimentam melhor, passam a ter o sono mais tranquilo, possuem melhor desenvolvimento físico e cognitivo. A modalidade também ajuda a combater a obesidade e a melhorar o sistema imunológico e respiratório.

A Bodytech oferece natação às crianças a partir dos 6 meses em um ambiente aconchegante e apropriado para a idade. As aulas possuem 30 a 45 minutos de duração em que são trabalhados temas como: segurança ao entrar e sair da piscina, adaptação, autonomia, sobrevivência ao meio líquido, deslocamento com materiais e muitos outros. As aulas são bastante divertidas, pois os professores utilizam estratégias que desenvolvem a parte técnica, a autonomia e a socialização, respeitando sempre os limites de cada criança.

Além de todas essas informações, é importante ressaltar que só saber nadar não é garantia de que a criança estará salva. Por isso, a Bodytech promove agora em novembro um evento sobre Segurança Aquática. Neste mês, as equipes de professores reforçam aos clientes as principais orientações sobre prevenção em piscinas, rios e mares, com dicas que devemos ter diariamente.

Você também pode dar autonomia e conhecimento sobre segurança aquática ao seu filho. A informação é a melhor forma de prevenção. Na figura abaixo seguem, em sequência, os procedimentos que devemos saber em casos de afogamentos:

Segurança aquática 

Informe-se. Prevenir é salvar!

MENSAGEM_CONFIRMACAO