Performance

15/12/2016

O advogado André Forato, cliente da  BT Iguatemi Alphaville, emagreceu 35kg em 1 ano e dois meses, passando dos 122kg para os 87kg. Com a ajuda de familiares e amigos, além de profissionais da Bodyech, André diz que, agora, sabe que é capaz de cumprir seus objetivos.

Saiba como foi o processo:

O que mais te incentivou pra essa mudança? Foi a estética ou a procura de uma vida mais saudável?
Os incentivos vieram de várias pessoas. Primeiramente da minha noiva, Flávia de Castro, que me mostrou que era possível ter uma vida mais saudável, praticando exercícios físicos e tendo uma dieta saudável, como ela tem. A segunda pessoa responsável pela mudança, que me incentiva todas as vezes que vou ao seu consultório, é o meu médico, dr. Rafael Silvestre Knack, que me mostrou a realidade e que abriu meus olhos ao mostrar que o excesso de peso não era só uma questão de estética, mas de saúde, e que era possível reverter o quadro médico diagnosticado, bastando ter disciplina e mudar o hábito de vida. Os resultados dos meus exames estavam o pior possível, levando-se em conta a minha idade: estava pré-diabético, com colesterol alto, com falta de vitaminas, hormônios desregulados e um grande índice de gordura no corpo que poderia acarretar, em um curto espaço de tempo, doenças mais graves, como problemas no coração. Em outras palavras, o médico falou que era uma "bomba prestes a explodir"E o terceiro foi o meu colega de trabalho Wagner Reis, que me apresentou a Bodytech e me incentivou a me matricular e praticar exercícios físicos. O professor Eder e a professora Fernanda Marinho de Oliveira, ambos da Unidade Iguatemi de Alphaville, que montam os meus treinos e, melhor de tudo, sempre estão incentivando e sempre mostraram que, com determinação e foco podemos alcançar nossos objetivos. E, por fim, o incentivo de casa, especialmente da minha mãe, Telma Mielke Forato, que faz as minhas refeições de acordo com a minha dieta.

Quando você decidiu adotar essas mudanças?
Decidi mudar de estilo de vida quando a minha noiva mostrou que era capaz de ter uma vida mais saudável, bem como quando o médico, ao analisar os meus exames, mostrou que eu poderia ter complicações futuras em um curto espaço de tempo se não mudasse a minha rotina de vida.

Em que ponto do seu objetivo você julga estar? Apenas começando, no meio do caminho ou ele já foi concluído?
Acredito que o meu objetivo está no meio do caminho, pois quando há uma transformação de vida como a minha, basicamente, a conclusão tem que ser devagar e gradativamente.

Qual é a maior dificuldade em manter esse estilo de vida? A que você se apega?
No começo foi abrir mão de comidas, doces, bebidas... Hoje me apego ao resultado que obtive e à qualidade de vida atual, bem melhor do que eu tinha antes, já que consigo realizar atividades com mais facilidade que antes, quando não conseguia ou até conseguia, porém sem a mesma qualidade de hoje. E pela saúde: com certeza ganhei uns bons anos de vida

O que mudou na sua vida depois de ter emagrecido?
Mudou muitas coisas, entre elas a qualidade de vida que tenho e a autoestima, que aumentou. Além do mais, agora tenho certeza que sou capaz de cumprir meus objetivos, basta ter foco e determinação.

MENSAGEM_CONFIRMACAO