No esquenta! Ouça destaques do festival de música Coachella deste ano

Lifestyle

04/01/2017

*Por Catharina Valente, pesquisadora musical na Gomus

Um dos eventos preferidos dos amantes de festivais finalmente teve seu line-up oficial divulgado. O Coachella (clique aqui para acessar o site oficial), que acontecerá nos dias 14 ao 16 e de 21 a 23 de abril, em Indio, na Califórnia, não deixou a desejar na escolha dos artistas.

Serão mais de 150 nomes de peso fazendo muita música durante dois finais de semana no meio do deserto na costa oeste dos EUA. Abaixo alguns destaques de cada dia, fugindo um pouco dos headliners (ou ouça na nossa playlist Destaques de Janeiro 2017 (clique aqui para abrir no Spotify).

14 e 21 

Phantogram: vale ressaltar, a apresentação da dupla de eletro-rock de Nova York. Eles incorporam vocais de pegada psicodélica com beats de hip-hop, e um single de destaque é “When I’m Small”, do álbum de estreia, “Eyelid Movies”. Escuta só:

Crystal Castles: ainda teremos o duo que é conhecido pelas apresentações bastante singulares e pela mistura de elementos eletrônicos com vocais distorcidos e uma sonoridade mais lo-fi. O último lançamento da banda foi o álbum “Amnesty”, em agosto de 2016. Muito bom!

15 e 22

Martin Garrix: um grande nome que estará nos palcos do Coachella é o do DJ e produtor holandês. Ele ficou mundialmente conhecido através do single “Animals”, que atingiu o topo dos charts em mais de dez países no mundo e conta com mais de 800 milhões de visualizações no Youtube. Em 2016, conquistou a primeira colocação no ranking Top 100 da revista “DJ Mag”.

Nicolas Jaar: um nome que não poderia deixar de receber destaque, Jaar é produtor de dance music e tem influências do estilo minimal-techno. Seu álbum de estreia, “Space Is Only Noise”, de 2011, recebeu boas críticas pela “Pitchfork” e pelo “The Guardian”. O produtor complementa a sua própria banda como guitarrista, baterista e saxofonista. Você pode escutar um pouquinho dele bem aqui:

Mura Masa: nome artístico do produtor de música eletrônica, compositor e multi-instrumentalista Alex Crossan. Ele combina a energia da produção eletrônica a elementos orgânicos e timbres tradicionais dos samples do beatmaking. Se liga:

16 e 23

Justice: duo de dance de Paris conhecido por incorporar fortes elementos do rock e do indie em sua música. A dupla gerou um buzz internacional na internet com “D.A.N.C.E.”. Escute aqui!

New Order: uma das bandas mais aclamadas e influentes da década de 1980. Nos primeiros anos de atividade a banda ainda estava sob a sombra do legado do Joy Division, mas, com o tempo, veio a experiência nas cenas dos clubes de NY e, dessa forma, a banda começou a incorporar elementos do dance music em seu trabalho. Se liga nesse show deles em Glasgow:

O festival, que teve a presença de 198 mil pessoas e todos os ingressos esgotados na edição de 2016, mantém firme sua importância n o mundo da música. Com esse line-up, provavelmente, em 2017 não será diferente.

Então coooorre que os ingressos começam a ser vendidos hoje no próprio site do Coachella!

MENSAGEM_CONFIRMACAO