Performance

06/04/2017

Quando virou pai, Felipe Guedes, de 32 anos, decidiu abandonar a vida sedentária e começar a fazer uma atividade física regular. O auxílio de um personal e os horários flexíveis da Bodytech o ajudaram a se livrar de 34 quilos. O médico que antes pesava 144 quilos, hoje pesa 112 e se sente muito mais disposto. Foram 12 meses de treinos de musculação na BT Tirol, em Natal.

Mudanças na alimentação, como cortar os lanchinhos na madrugada e os doces, também foram decisivas para o médico conseguir perder tanto peso. No início, fez a dieta por conta própria, mas com o tempo caiu em uma monotonia alimentar e passou a emagrecer durante os dias úteis e ganhar tudo no fim de semana. Foi então que procurou uma nutricionista e conseguiu manter o ritmo e emagrecer ainda mais.

O que mais te incentivou a fazer essa mudança? Foi a estética ou a procura de uma vida mais saudável?

Com certeza a vida saudável. A primeira coisa que falei para o meu personal, o professor Gleidson Patrick, foi: a minha saúde é prioridade, a estética está em segundo plano. Sou nefrologista sei que a obesidade é um fator de risco, isso também me influenciou.

Quando você decidiu adotar essas mudanças?

Quando a minha filha nasceu. Eu quis me cuidar para ter uma sobrevida mesmo.

Em que ponto do seu objetivo você julga estar?Apenas começando, no meio do caminho ou ele já foi concluído?

Acredito estar no início, porque perder peso não é o meu objetivo final. Meu objetivo mesmo é manter uma atividade física regular por tempo indeterminado, manter uma vida saudável, o que estou conseguindo há um ano, então tenho muito pela frente.

Qual é a maior dificuldade em manter esse estilo de vida? 

A minha rotina é muito pesada, sou professor e trabalho em hospital. Manter a atividade regular é o mais difícil. Os plantões mudam, trabalho muito de sobreaviso por isso os treinos com horários flexíveis e o apoio do Patrick — colocando metas e não deixando o treino ficar repetitivo — são tão importantes. Perder foi suado, mas a gente sabe que para recuperar é muito mais fácil.

O que mudou na sua vida depois de ter emagrecido?

A primeira coisa que mudou foi a minha qualidade de vida. Não me sinto mais cansado, indisposto. A disposição não só em termos físicos, mas de ter objetivo mesmo. Por exemplo, profissionalmente e academicamente, consigo estipular objetivos e ter disposição para alcançá-los. Ver os problemas e ter confiança, saber que posso resolvê-los.

MENSAGEM_CONFIRMACAO