Lifestyle

20/04/2017

*Por Marta Mitsui Izo, instrutora Acqua Bodytech

Lembram que comentei sobre uma prova no Rio Hudson, em Nova York, aqui no Blog? Pois é, estou treinando para ela! 

Mas também tive que preencher vários formulários e enviá-los para serem analisados. A resposta com o meu pedido para participar veio 12 dias depois. Fui aceita! Deu um frio no estômago de alegria e um pouquinho de medo. Sim, medo! Pois será bem diferente de todas as provas que já fiz. Uma coisa é nadar algumas horas e só. Outra é nadar por vários dias seguidos: diariamente teremos a largada de uma ponte. O estágio termina quando eu ultrapassar a ponte seguinte. 

Professora da Bodytech vai fazer a Hudson River Swim

 

Estou treinando desde novembro, mas fiz uma pausa na época das festas de fim de ano e retomei logo em seguida. Minha rotina está bem corrida, já que treinar e trabalhar não é nada fácil. Tenho a vantagem de poder fazer as duas coisas no mesmo lugar. Por enquanto, são duas horas na água, fora os treinos complementares. Saio de casa às 5h10 para começar a dar aula às 6h e encerro o dia às 21h. Os treinos ficam nos intervalos das aulas. Quer me achar? Vai para piscina. Quer se esconder de mim? Vai para minha casa (risos). Aos sábados, faço treinos longos (piscina ou represa) e aos domingo tenho dia livre - nem pensem em me tirar de casa!

Estou tendo acompanhamento nutricional, médico e terapêutico. Não tem como querer fazer uma prova dessas sem isso. A PULSE Medicina Esportiva tem me ajudado muito, o nutricionista Alan Nagaoka e a médica do esporte Ana Carolina Corte fazem um trabalho para que eu tenha um excelente desempenho nos treinos e nas provas, sem entrar em estresse e fadiga. Também tenho a Fabiana Xavier que me “espeta” - ela é acupunturista e trata de minha tendinite no antebraço (que aparece sempre quando aumento o volume de treino).

Com eles, fico mais tranquila e confiante. Lógico que tem o Igor de Souza, meu técnico, que faz eu me esforçar ao máximo na água! Sinto que a cada dia nado melhor, espero que isso vá até a semana da prova.

No final de abril, terei uma semana de treino HELL, isso mesmo, inferno! De sábado a sábado, nadarei quase 120 quilômetros. Será um teste para sentir um pouco da prova. Vai ser duro, mas sobreviverei.

Também fiz um crowdfunding para arrecadar fundos para a prova. Crowdfunding é um financiamento coletivo, em que cada pessoa doa o quanto quiser. Em troca, ela pode escolher uma recompensa ou não. Isso está crescendo muito no Brasil e muitos atletas, artistas, escritores e outros profissionais estão usando essa ferramenta para colocar os projetos para frente. Quem quiser colaborar é só clicar aqui. A campanha vai até dia 29 de abril.

Venham fazer parte desse sonho também! Em breve, ficarão sabendo como foi minha semana de HELL.

Para vocês ficarem por dentro da prova, aqui vai um resuminho:

Prova: 8 Bridges – Hudson River Swim

Quando: De 15 a 22 de junho 

Distância: 193km

Temperatura da água: Entre 18 e 21 graus 

Beijos e abraços aquáticos.

*Marta Mitsui Izo dá aula de natação na Bodytech Eldorado (SP). Ela foi a 5ª mulher brasileira a atravessar o Canal da Mancha, que separa a Inglaterra da França, na Europa. Anos depois, voltou para fazer a travessia do Canal da Mancha em uma equipe com quatro atletas e bateu dois recordes mundiais: recorde do trecho Inglaterra-França em revezamento e recorde da travessia inteira - o anterior era de 19h04 e a equipe em que Marta estava fez em 18h42. Elas também formaram o primeiro quarteto do mundo a completar o Canal da Mancha ida e volta.

MENSAGEM_CONFIRMACAO