Lifestyle

10/05/2017

A surpresa em descobrir que estava grávida aos 45 anos logo se transformou em motivo de alegria para a Patrícia Carvalho Ribeiro Lopes, cliente da Bodytech Lago Sul, em Brasília. Considerada de risco por causa da idade, a gestação foi tranquila, cheia de descobertas e principalmente de novas atitudes.

O pequeno Matheus, de apenas sete meses, chegou em um momento bem diferente do primeiro filho, Thiago, quando a servidora pública era ainda uma menina de 17 anos na faculdade. Depois de quase 30 anos, muita coisa mudou e a atividade física fez toda a diferença.A primeira gravidez eu encarei como doença. Só tinha vontade de comer e dormir. Engordei 30 quilos. Dessa vez foi diferente. Eu fiquei mais bonita, ganhei só 12 quilos e tinha uma disposição fora do comum. Descobri a natação, fiz diversas atividades para me preparar para o parto e o pós-parto”.

Foi ainda no início da gravidez que Patrícia foi orientada a entrar no Programa Dani Rico, da BT em que frequenta, voltado para gestantes, mulheres no pós-parto e bebês. Cada exercício é pensado para preservar a saúde das futuras mães, seja na musculação, hidroginástica, aulas de localizada ou natação.

Avó de uma menina de seis anos, Patrícia estava tão saudável, que a data marcada para o parto foi por água abaixo. Seu caçula escolheu a hora de nascer, no fim de um dia em que a mãe fez aula de natação e trabalhou normalmente. Foi só chegar em casa para bolsa estourar. “No centro cirúrgico, eu estava normal. Ninguém dizia que eu tinha acabado de ter um bebê.”

Com uma nova visão sobre a maternidade, Patrícia voltou às atividades após alguns meses e fez da academia um espaço importante de troca de carinho entre ela e seu bebê. Ela continuou cuidando de si mesma — está trabalhando o fechamento da diástase nas aulas da BT, por exemplo — e fez questão de colocar Matheus em atividades para estimular o seu desenvolvimento, como a aula de pisicomotricidade.

Eles estão sempre juntos na BT. “Estar com ele na aula de Sling Dance é uma sensação muito boa! Parece que ele ainda está coladinho dentro de mim. A gente sabe que eles crescem em um piscar de olhos. Dessa vez estou aproveitando cada momento dessa primeira fase!”, comemorou. 

Quem adora essa dedicação toda da mamãe é o pequeno Matheus, que faz novas descobertas a cada dia e está crescendo com alegria e saúde, como deve ser! 

 

Veja a história da mãe e avó Nancy Abi Rihan aqui!

Conheça a Wanusia Costa e a relação dela com a filha aqui. 

Leia sobre a Cynthia Holanda aqui.

MENSAGEM_CONFIRMACAO