Lifestyle

12/05/2017

Uma mãe totalmente sedentária. Era assim que Cynthia Holanda, de 53 anos, se definia até se matricular na BT Shopping Rio Poty (Teresina). Ela entrou em uma rotina de exercícios desde agosto do ano passado e levou a família pelo mesmo caminho.

Com problemas sérios na coluna, a funcionária pública foi aconselhada por médicos ao longo de anos a praticar exercícios, mas sempre usava como desculpa, segundo ela mesma, a rotina de trabalho. “Os doutores me diziam: “se você não fizer atividade física e não perder peso, não vai ficar boa”. Chegou um momento em que me conscientizei,” contou. Ela faz parte do Programa BT Care, voltado para pessoas com alguma condição especial, sejam gestantes, idosos ou doentes crônicos.

Cynthia considera um "verdadeiro milagre" o fato de conseguir fazer musculação depois de uma cirurgia séria na coluna. Hoje, na sua agenda de prioridades, a ida à BT, quatro vezes na semana, ocupa um dos primeiros lugares. As melhorias na sua qualidade de vida são seus maiores incentivadores. Cynthia deu adeus à insônia, sente menos dores, está sete quilos mais leve e fez amigos na academia.

As mudanças no comportamento da mãe chamaram a atenção de Karinn Soares, de 35 anos, e foram fundamentais para ela também transformar sua forma de encarar a atividade física. O resultado disso? A professora universitária perdeu 10 quilos, levou o marido para treinar e o filho, o pequeno Mozart, de 7 anos, para a colônia de férias da BT.

Para Cynthia, saber que a filha está se cuidando e que não vai passar pelo processo doloroso que ela atravessou é motivo de alívio. “Eu não ouvi os mais velhos quando me alertaram ainda nova. A Karinn está fazendo diferente e isso me deixa muito feliz!”, comemora a mãe.

Veja a história da mãe e avó Nancy Abi Rihan aqui!

Conheça a Wanusia Costa e a relação dela com a filha aqui. 

Leia sobre a Patrícia Lopes aqui.

MENSAGEM_CONFIRMACAO