Nutrição

15/05/2017

*Por Alessandra Luglio, nutricionista convidada pela Greenpeople

Uma dieta rica em frutas e vegetais possui diversas vantagens. Além de ser mais sustentável e deixar o prato mais colorido e bonito, é uma alimentação muito mais saudável!
 
Frutas verduras e legumes são alimentos ricos em fibras, essenciais para o bom funcionamento do intestino e para o controle dos níveis de colesterol e glicose sanguínea. Além disso, são também as mais importantes fontes de vitaminas e minerais. Ao adotar uma alimentação rica em alimentos de origem vegetal, facilmente se chega à recomendação diária da maioria desses micronutrientes, fundamentais para o bom funcionamento geral do organismo.
 
Além desses benefícios, os alimentos de origem vegetal são fontes essenciais de fitoquímicos e compostos bioativos, que desempenham função antioxidante no organismo, atuando no combate aos radicais livres, fortalecendo o sistema imunológico, auxiliando na prevenção de algumas doenças, entre outras funções.
 
Todos esses benefícios, de forma geral, acontecem pois nosso organismo utiliza como fatores de proteção as substâncias que os vegetais desenvolvem para se proteger das ameaças externas. Pensando dessa forma, podemos entender que temos uma grande sinergia com nosso planeta e, ao preservarmos o meio ambiente, preservamos também a nossa saúde!
MENSAGEM_CONFIRMACAO