Lifestyle

17/05/2017

*Por Rodrigo Lucchesi, maratonista

O Rio de Janeiro vai receber a primeira edição do #CorridaElesporElas, marcada para o dia 28 de maio de 2017. A prova será em prol do movimento mundial “HeForShe” (ElesPorElas), apoiado pela ONU, que luta pela igualdade de direitos entre mulheres e homens.

O “HeForShe” foi criado pela ONU Mulheres, uma entidade das Nações Unidas voltada para a promoção da Igualdade de Gênero e do Empoderamento das Mulheres. Trata-se de um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial e a organizar juntos, homens e mulheres, uma nova sociedade onde a mulher esteja livre da discriminação e da violência.

Para a representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman, a participação dos homens em um evento como esse é muito importante: “É a vez de os homens se somarem ao debate e à ação para eliminar as desigualdades de gênero, gerando consciência pública sobre a urgência da mudança de comportamentos e atitudes diárias”.

A corrida é aberta a homens e mulheres e, ao todo, cinco mil pessoas vão participar da prova, nas distâncias de 5km ou 10km.

Detalhes da prova

Local: Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro

Data: 28/05/2017

Horário: 8h

Distâncias: 5km e 10km

Que tal fazer sua parte nesta luta? Você pode aderir ao movimento aqui e saber mais informações sobre a corrida aqui

*Rodrigo Lucchesi é corredor viciado, já correu 9 Maratonas, 13 Meias, entre outras provas menores, mas garante que está só começando. Escreve para a Revista Contra-Relógio e no blog Linhas de Chegada. Acompanhe Rodrigo no Instagram - @rodrigo21fev79 e no Twitter - @rdlucchesi

MENSAGEM_CONFIRMACAO