Lifestyle

18/05/2017

Bianca Laufer, fundadora da Greenpeople, entrevista Carol Buffara.

Bianca Laufer: Para você, o que significa levar uma vida saudável?

Carol Buffara: Amadureci bastante minha opinião sobre isso. Antes o lado estético tinha um peso maior dentro do meu contexto de “saúde”! Hoje sei que um corpo bacana é consequência de um estilo de vida saudável, mas não necessariamente todo corpo magro e sarado é proveniente de hábitos saudáveis! Nem sempre a mais magra e mais sarada é a mais saudável… Talvez por isso tenha mudado um pouco minha abordagem nos últimos meses no Instagram. Não acho que o objetivo de vida de uma pessoa tenha que ser ter um abdômen tanquinho e um bumbum sarado! Acho que as pessoas estão distorcendo um pouco o real significado disso tudo, e isso me preocupa um pouco… Existem muitas meninas se inspirando em pessoas como eu, e temos uma responsabilidade muito grande em tudo que pregamos na internet. Toda mulher quer ter um corpo lindo, inclusive eu! Mas é preciso ter cuidado para isso não se tornar uma obsessão que faça com que elas adotem medidas que não sejam saudáveis para atingir esse objetivo. Para mim, ter saúde é sinônimo de se alimentar bem, ter uma dieta composta basicamente de comida de verdade, como frutas, legumes, carnes magras, gorduras boas, praticar exercícios físicos regularmente, e cuidar da nossa saúde mental, além da física! Precisamos estar bem consigo, pensar e praticar o bem!

BL: Você poderia dar duas dicas para quem quer treinar ao ar livre no Rio?

CB:Correr na areia fofa, ouvindo música ou o som das ondas! Ou no parque, com o verde de cenário! Gosto de correr na Lagoa e no Horto! Acho que fazer esporte ao ar livre dá uma energizada no nosso corpo e na nossa alma! Estou numa fase amando pedalar! Aqui no Rio, frequento a Floresta da Tijuca, que é uma paz! Nem parece que estamos na cidade! E agora estou tentando aprimorar minha natação! A natação me deixa em estado meditativo, seja na piscina ou no mar! (Se puder optar, o mar sempre vai ganhar, claro!) 

BL: No Rio, algum lugar especial te inspira?

CB: Sim, todos esses citados acima!

BL: O que mudou no Rio nos últimos anos?

CB: Os cariocas sempre foram ativos, mas vejo que estão cada vez mais aproveitando esses ambientes externos que só o Rio tem a oferecer, para a prática de esportes! A Vista Chinesa nunca teve tão cheia de ciclistas, a praia nunca teve tantas aulas em grupo, o calçadão nunca teve tão cheio! Que bom!

MENSAGEM_CONFIRMACAO