Mind

31/05/2017

Imagina fazer uma aula de Yoga com animais andando ao seu redor? Parece engraçado, mas essa é a ideia! Tendência em algumas regiões dos Estados Unidos, o objetivo da Yoga com animais é fazer rir e tornar a prática um momento ainda mais feliz e relaxante.

No estado de Oregon, no norte dos EUA, o projeto Goat Yoga (conheça o site deles aqui) promove aulas de Yoga com cabras (goat, em inglês) em um espaço ao ar livre. De vários tamanhos, os animais têm nome, interagem com os participantes, circulam entorno dos alunos e arrancam várias risadas. Não existe tristeza ou estresse que resistam a tanta fofura!

A fundadora do programa, Lainey Morse, explica que o conceito das aulas é estimular uma ligação com a natureza e com os animais, durante a prática de exercício. “A Goat Yoga ajuda as pessoas a se desconectarem do estresse e focarem na felicidade. É difícil ficar triste ou deprimido quando você tem cabras filhotes pulando em volta de você, ou em você!”, brinca Lainey.

A norteamericana conta que as reações dos alunos sempre são positivas. “Em um momento, as aulas podem estar com um clima de paz, de relaxamento, e no minuto seguinte, todos estão gargalhando! Eu realmente nunca vi nada que fizesse as pessoas ficarem tão felizes,” diz Lainey.

Mas por que cabras? Elas são calmas por natureza e, segundo Lainey, observá-las é relaxante. Cabritos são amorosos, sociáveis e não precisam de vínculos com as pessoas para se aproximarem. “Você pode vir aqui pela primeira vez que mesmo assim elas vão se aproximar, vão se sentar no seu tapete e vão querer ser seu pet. Cachorros e gatos costumam precisar de vínculos com os humanos. Eles têm garras e dentes afiados. Tenho certeza que funcionaria com eles, mas eu acredito que os cabritos são os animais perfeitos para isso”, defende.

Sobre os exercícios em si, Lainey explica que não há diferenças entre a Yoga tradicional e a Goat Yoga.  As aulas  têm em média duração de uma hora e são de nível básico, porque a maioria das pessoas que buscam o espaço nunca tiveram experiências anteriores com a Yoga. Por semana, cerca de 160 pessoas praticam as aulas no espaço.

MENSAGEM_CONFIRMACAO