Performance

05/06/2017

*Por Daniele Vieira, coordenadora de Treinamento Keramax

Para saber como prevenir os fios danificados, é importante saber a causa deles. Fatores externos, como sol, vento, poluição e até mesmo água do chuveiro (por causa do cloro) podem prejudicar as madeixas. Em cabelos virgens, esses fatores tendem a ser mais brandos, porém nos cabelos tratados quimicamente, os cuidados precisam ser redobrados. Por isso, uma dica: sempre use produtos que tenham filtro solar.

Pranchas, secadores e baby liss também prejudicam os fios. Eles são fontes de calor que, em excesso, danificam as fibras. Então, diminuir o uso ajuda muito. Além disso, é importante aplicar protetores termoativados ao utilizar os aparelhos. Uma boa dica é o Serum Reconstrução Capilar, da Keramax.

Além disso, o suor é o maior inimigo das madeixas durante os treinos e atividades físicas. E, ao terminar as atividades físicas, é quase impossível não exibir cabelos oleosos provocados pelo suor, composto por cloreto de sódio (sal) e gorduras que são produzidas pelas glândulas sebáceas. Quando nos exercitamos, esses componentes aumentam sua produção, o que causa dano aos fios. O sal em grande quantidade pode resultar em ressecamento dos fios. Já a gordura tem a função de proteção, porém se estiver em grande quantidade, obstrui os folículos impedindo o crescimento dos fios. Então podemos lavar os cabelos todos os dias? Sim! Assim reequilibramos o PH dos fios. Para isso, é fundamental usar produtos adequados e de boa qualidade. Além disso, não deixe os fios úmidos e abafados.

E as químicas também contribuem para o ressecamento dos fios. Alisamentos progressivos ou tratamentos feitos com amônia desidratam os fios. Já os processos de descoloração (mexas) retiram massa capilar dando porosidade, elasticidade e até mesmo queda ou quebra.

Ou seja, prevenir ainda é a melhor solução. Por isso, para cabelos ressecados, use a linha Hidratação Profunda. Para quem tem cabelos danificados, a sugestão é a linha Reconstrução Capilar.

MENSAGEM_CONFIRMACAO