Nutrição

14/06/2017

*Por Luana Rocha, Coordenadora da BT Nutrition

Alguns alimentos são imprescindíveis na alimentação do dia a dia. Separamos alguns nutrientes para que você inclua na sua dieta. Confira:

Vitamina D

Já está comprovado que níveis satisfatórios de vitamina D contribuem para a prevenção de infarto, doenças degenerativas e 85% dos tipos de câncer! Manter os níveis acima de 40mg/mL tem se mostrado eficiente nessa prevenção, não basta estar dentro dos níveis de normalidade do laboratório. As fontes alimentares mais ricas são gema de ovo, alguns peixes, leite e derivados. Mas o mais fácil e prático a se fazer para manter os níveis desse importante nutriente adequados é a exposição solar diária. Entre 15-20 minutos são suficientes!

Iodo

Extremamente importante na regulação da tireoide, glândula que controla nosso metabolismo. As principais fontes alimentares são: algas secas, peixes, sal (sem ser o refinado, pois perde grande parte do iodo naturalmente presente) e ovo. Hoje ingerimos muito menos iodo que há algumas décadas! Importante ficar atento.

Cálcio

Tenho certeza que todos sabem da importância do cálcio para ossos e dentes! E ele ainda tem mais funções importantes, como a promoção da força muscular, importante que todos nós, mas principalmente aos praticantes de atividade física regular. Então a dica é consumir mais vegetais verde escuros (couve, brócolis, espinafre, rúcula...), grão de bico, amêndoa, sardinha! Não só do leite extraímos o cálcio... E, acredite, a biodisponibilidade (capacidade do corpo de absorver o nutriente presente no alimento), é maior em muitos destes outros do que no leite!

Magnésio

Necessário em centenas de processos no organismo e no relaxamento da musculatura. Não faltam alimentos onde encontrá-lo: espinafre, castanhas, semente de abóbora, salmão, abacate...

Inclua na sua dieta!

MENSAGEM_CONFIRMACAO