Três dicas para você cuidar do cabelo depois de tratamentos químicos

Performance

07/07/2017

*Por Daniele Vieira, coordenadora de Treinamento Keramax

Na intenção de economizar tempo no secador, parte da mulherada recorre à progressiva. Mas, como você já deve saber, a química presente nos produtos usados no processo agride não só o couro cabeludo, mas também o cabelo em si, que passa a ficar mais fraco e ressecado nas pontas, além de apresentar oleosidade excessiva no couro cabeludo. Existem formas muito práticas para ter novamente cabelos cheios de vida. Basta saber cuidar deles.

Aqui estão algumas dicas:

Evite banhos quentes

A alta temperatura da água na hora de lavar os cabelos faz com que os poros se abram e, consequentemente, a oleosidade natural da pele passa a ser estimulada. Oleosidade essa que já aumenta bastante depois de uma escova progressiva. Ou seja, seu cabelo ficará ainda mais oleoso.

O cabelo fica com esse aspecto por dois principais motivos: primeiro porque os fios, quando mais lisos, têm mais tendência a produzir e acumular óleo que os cacheados. Isso porque o couro cabeludo teria menos “obstáculos” para passar todos os nutrientes para o fio. Em segundo, há o fato de que o produto utilizado para fazer a progressiva penetra na hipoderme, causando uma aceleração na ação das glândulas sebáceas.

Essa oleosidade torna-se ainda pior se o cabeleireiro tiver utilizado um produto com formol ou seus derivados. A substância forma uma película que não deixa a oleosidade penetrar no fio, acumulando-se na superfície e, assim, deixando o cabelo com um aspecto ainda mais gorduroso.

Use condicionador apenas nas pontas dos fios

Apesar do cabelo ficar mais oleoso, essa característica não se estende por todo o fio. As pontas tendem a ficar ressecadas. Neste caso, é interessante utilizar um condicionador apenas na ponta dos fios, além de produtos como óleos reparadores para diminuir o aspecto de ressecamento dos cabelos.

Hidrate o seu cabelo

Além do cabelo ficar oleoso e ressecado demais ao mesmo tempo, ele também pode ficar elástico. Isso ocorre por conta da mudança na distribuição de queratina no cabelo, que pode acontecer quando se faz uma progressiva. Para esses casos, é importante fazer hidratação semanalmente, com uma boa máscara de tratamento. Tanto para os casos de cabelo oleoso demais, quanto para as pontas ressecadas, a Keramax tem os produtos ideais para você. A linha Keramax Pós-Progressiva, que conta com shampoo, condicionador e máscara de tratamento.

MENSAGEM_CONFIRMACAO