Nutrição

13/07/2017

*Por Alessandra Luglio, nutricionista convidada pela Greenpeople

Você conhece o juçaí? Ele é um fruto da Palmeira Juçara, nativa da Mata Atlântica, com sabor e textura semelhantes ao do açaí, porém com mais benefícios nutricionais. O juçaí possui 4 vezes mais antocianina que o açaí, que desempenha propriedade antioxidante, neuroprotetora, cardioprotetora e previne contra o envelhecimento celular precoce.

É também 50% mais rico em ferro e uma boa fonte de potássio e zinco, além de um bom repositor de sais minerais... Ou seja, é um superalimento!

Outra grande vantagem do juçaí é que ele é sustentável, já que sua extração preserva a Palmeira Juçara. Ela é também quem oferece o palmito juçara, porém, para essa extração é necessária cortar a árvore. Já para a extração do juçaí, os frutos são colhidos e a palmeira é mantida, preservando assim a fauna e a flora da Mata Atlântica! Essa é uma alternativa de renda sustentável e duradoura para a população local.

Você pode provar essa delícia no suco Juçaí da Greenpeople, que leva em sua composição juçaí, banana, água de coco e uva passa. É um suco energético, rico em antioxidantes que auxilia na reposição hidroeletrolítica. Não é a toa que é o queridinho dos atletas e praticantes de atividade física. Experimente!

MENSAGEM_CONFIRMACAO