Performance

02/08/2017

*Por equipe Skafe Cosméticos

Velhos conhecidos das mulheres, os óleos capilares são uma ótima solução para quem pretende manter os fios macios, saudáveis e brilhantes. Feitos com matérias-primas naturais, como o coco, a linhaça ou o rícino, por exemplo, eles dão aos seus cabelos o visual desejado e também ajudam a mantê-los cheios de vida. Conheça todos os benefícios do óleo capilar e saiba para que serve cada um deles!

Particularidades sobre os óleos capilares

Antes é importante ter conhecimento de algumas informações importantes para deixar os seus cabelos com a melhor aparência possível. Os óleos capilares podem ser usados em qualquer tipo de cabelo, seja ele fino, médio ou grosso. Mas a quantidade (ou a porcentagem, em caso de misturas com cremes ou condicionadores) precisa ser adequada para cada um deles. Um cabelo mais fino precisa de uma quantidade menor de óleo, para que não haja oleosidade excessiva no couro cabeludo. Já um cabelo mais grosso precisa receber uma quantidade maior de óleo, para que os nutrientes possam ser absorvidos de forma adequada.

Em relação à aplicação, fica a seu critério. Você pode usar o óleo capilar junto com sua máscara de hidratação e lavar em seguida, ou dormir com o óleo no cabelo e lavar no dia seguinte para uma umectação com resultados mais expressivos.

Descubra o óleo capilar mais indicado para você

Cada tipo de matéria-prima usada em um óleo capilar tem uma finalidade específica. É importante conhecer todos eles e seus benefícios.

Óleo de coco

O óleo de coco contém ácido láurico e vitaminas que garantem fios mais saudáveis. Ele é indicado para a recuperação de proteínas, como um poderoso antiquedas. Além disso, quando misturado com o óleo de rícino, também ajuda na prevenção da caspa.

Óleo de linhaça

Já o óleo de linhaça é rico em ácidos graxos e proteínas, além de ser uma riquíssima fonte de ômega 3. Ele é indicado para quem pretende ter um cabelo hidratado, com menos frizz e cheio de brilho. Um amor!

Óleo de rícino

Rico em ômega 6 e 9, o óleo de rícino ajuda no combate à caspa. Ele também é indicado para quem quer deixar seus cabelos mais fortes, livres de queda, hidratados e com a oleosidade controlada.

Óleo de macadâmia

Excelente fonte de vitamina B1 e ômega 7, ele é ótimo para cabelos ressecados e sem vida. O seu uso dá força e brilho intenso.

Não vê a hora de começar a usar? Confira mais dicas e opções de óleos da Skafe aqui.

MENSAGEM_CONFIRMACAO