Lifestyle

25/08/2017

*Por Lidia Matos, pesquisadora musical na Gomus

Com certeza você conhece o ritmo latino que vem tomando as pistas e as rádios do mundo — o reggaeton. Começou com uma mistura entre o reggae jamaicano e o dancehall, mas já adquiriu novas nuances, com o hip hop e a música eletrônica. O gênero vem chamando a atenção internacional através das parcerias de artistas do pop com latinos, e também está influenciando o som de artistas como Rihanna, Justin Bieber, Drake, Anitta e Claudia Leitte.  

Para você não ficar só no Despacito de Luis Fonsi, trouxemos outros artistas latinos que estão dominando as paradas para você entrar no clima! Algumas delas estão na playlist desse mês do Spotify. Confira aqui no Blog também!

J Balvin

Colombiano que está despontando seus singles cheio de participações especiais. Safari conta com a parceria de Pharrell Williams e Hey Ma, que está na trilha de Velozes e Furiosos 8, e tem participação de Pitbull e Camila Cabello. Procure também por Ginza ft. Anitta e Mi Gente com Willy William 

CNCO 

Formado por cinco garotos, CNCO é a boy band do reggaeton. Formado pelo reality show mexicano La Banda, criada por Simon Cowell e produzido por Ricky Martin, é formada por Erick, Joel, Christopher, Zabdiel e Richard. Entre seus singles estão Reggaeton Lento, Quisiera e Hey DJ.

Maluma

Este já é conhecido pelos suas participações em singles como Sim ou Não com Anitta e Chantaje com Shakira. Extremamente popular nas redes sociais, Maluma já é um ícone da música latina. Que tal dar uma olhada em seus outros singles como El Perdedor, Felices Los 4 e Sin Contrato.

Nicky Jam

No Reggaeton desde 1994, Nicky Jam tem uma história com Dandy Yankee (do grande sucesso Gasolina), que data do final dos anos 90, quando começaram um duo juntos chamado Los Cangris. A parceria não durou muito e já no início dos anos 2000 cada um seguiu carreira solo. De seus singles mais recentes temos Si Tú La Ves e El Perdón que conta com a parceria de Enrique Iglesias.

Zion y Lennox

Os puertos riquenhos Félix Ortiz Torres y Gabriel Pizarro lançaram seu terceiro disco em 2016 com diversos singles que conquistaram os adeptos do ritmo, mas eles também estão despontando com participações junto a outros artistas latinos como Enrique Iglesias, Nicky Jam e J Balvin. Vale conferir Te Quiero Pa’mi ft. Don Omar, Subeme La Radio de Iglesias e Otra Vez ft. J Balvin.

MENSAGEM_CONFIRMACAO