Performance

30/08/2017

Não é difícil encontrar apaixonados por corrida nas academias e nas ruas. Pelo contrário! Cada vez mais o número de pessoas interessadas em se dedicar ao esporte, aprimorar sua técnica e melhorar o desempenho cresce, e com isso, crescem também as dúvidas e as curiosidades sobre o tema. Por isso, antes de mais nada, conversar com seus instrutores, procurar textos com fontes seguras e até trocar experiências com o parceiro da esteira ao lado podem ser um ótimo começo para você entrar no mundo do running para ficar.

Para quem está querendo melhorar sua performance, nós temos quatro dicas!

Treinos intervalados:

Alternar períodos de baixa e alta intensidade ao longo do treino é uma maneira interessante para construir resistência e velocidade. Lembre-se que pegar pesado por dois dias seguidos, por exemplo, é um forte estímulo para melhorar a performance, mas também aumentam os riscos de lesão. Sempre dê um tempo para o seu corpo se recuperar e se adaptar a esse nível superior de treino.

Musculação:

Como já foi dito várias vezes por aqui no Blog, a musculação é sim um complemento importante para quem corre. Há uns anos atrás, a maioria das pessoas acreditava que pegar peso e treinar com aparelhos eram exercícios proibidos para corredores. Com o tempo e com o avanço das pesquisas, comprovou-se que isso era uma mentira. A musculação aumenta a força, a potência e a resistência musculares, diminui os riscos de lesão durante a prática do running e melhora o desempenho em qualquer esporte. Ou seja, o que mais um corredor pode querer?

Fortalecimento dos músculos do core:

Ainda não existem estudos claros que liguem a melhora do desempenho na corrida ao fortalecimento do core. Mas com a prática, percebe-se que ter os músculos dessa região fortalecidos é muito importante para atletas em geral. Exercícios com bola suíça, treinos de equilíbrio, uso de superfícies instáveis e Yoga, por exemplo, são ferramentas bem-vindas para melhorar essa musculatura. É no core que está nosso centro de gravidade e onde começam todos os nossos movimentos. Ele ainda é responsável por desenvolver potência, manter o equilíbrio do corpo e aprimorar a coordenação durante os movimentos: três aliados fundamentais durante a corrida.

Conferir o desempenho em tempo real:

Você já deve ter reparado que muita gente corre na esteira ou na rua com aparelhos que medem de diferentes formas o desempenho. Um deles é o Gear S3, que acompanha velocidade, o ritmo cardíaco e coleta várias outras informações que ajudam muito a melhorar os resultados todos os dias. Ficou curioso? Aproveite e confira algumas novidades com condições especiais da Samsung aqui.

MENSAGEM_CONFIRMACAO