Nutrição

31/08/2017

*Por Luana Rocha, coordenadora de nutrição da Bodytech Company

Uma raiz com tantos benefícios não pode ficar de fora da sua alimentação. Listei alguns benefícios para incentivar você a colocar o gengibre na sua dieta:

Ele melhora a digestão, já que alivia sintomas como enjoo, indigestão e náuseas, principalmente, no tratamento de câncer e perda de apetite.

A raiz ainda auxilia na digestão de alimentos gordurosos e protege o fígado. Por ser um alimento termogênico, ou seja, é capaz de aumentar o gasto calórico do organismo durante o processo de digestão, o gengibre auxilia no emagrecimento. Mas não faz milagre! Deve estar associado à dieta equilibrada e exercícios físicos.

Graças ao seu poder anti-inflamatório, esta raiz é muito usada para aliviar dores decorrentes da artrite reumatoide, dores musculares, infecções do trato respiratório, tosse e bronquite visto que estas patologias são decorrentes de processos inflamatórios. E para facilitar, ainda é super versátil. Dá pra incluir no suco, fazer chá, salpicar na salada e até no molho de algumas carnes e peixe! A quantidade vai variar de acordo com a aceitação, pois tem o sabor forte, mas quanto mais, melhor!

MENSAGEM_CONFIRMACAO