Lifestyle

01/09/2017

*Por Verônica Carraro, diretora do Soul Delas

Pedalar sempre foi uma paixão, ou pelo menos há uns sete anos, quando comecei a participar de campeonatos de Mountain Bike e trilhas com grupos em Minas Gerais. A bike me proporciona estar em contato com as cores que mais gosto: céu azul e verde do mato! Tudo bem que no final de uma trilha minha cor real é de barro! Pareço ter participado de um comercial da OMO. Sujar faz bem!

Como para um surfista o mar é um lugar que o faz viajar para longe, a bike é para mim a melhor terapia. É um passaporte para qualquer lugar do mundo. Adoro ler aquelas histórias mirabolantes de personalidades que caíram no mundo para se aventurar em cima de duas rodas percorrendo por quilômetros durante anos. É muito excitante. Mas eu ainda não fui corajosa a este ponto. Quem sabe um dia?

Enquanto não tenho essa coragem toda, tem outra que tem me instigado todos os dias: conquistar o 1º lugar em um pódio! Não importa qual seja, um campeonato para ciclistas amadores já vai me fazer sentir uma grande campeã. Esse objetivo ousado não é fácil de atingir. Temos um percurso pela frente de preparo, boa alimentação, fortalecimento e ganho de resistência. O caminho pode ser longo, mas quero compartilhar essa meta com vocês, trazendo a partir de agora minhas dicas para alcançar esse objetivo.

A primeira foi retomar as aulas de Indoor Cycle, que são viciantes. O plano era pedalar três vezes por semana, mas tenho ido diariamente e já sinto muita diferença na minha resistência em menos de um mês. Com um combo completo de treinos específicos, dieta e treinos e pedaladas pelas montanhas do Rio, acredito que o passaporte para o lugar mais alto do pódio vai ficar cada dia mais próximo. Me acompanha nesse desafio? 

MENSAGEM_CONFIRMACAO