A importância da meditação para a Educação Física

Mind

04/10/2017

*Por Klebér Tani, professor de Educação Física e diretor da Sociedade Internacional de Meditação Transcendental

Da mesma forma que a prática de Yoga veio chegando aos pouquinhos nas academias, hoje a necessidade de uma boa técnica de meditação ou volta à calma parece fazer o mesmo percurso.

Quando olhamos para uma Educação Física integrada e global, entendemos que se torna necessário trabalhar desde o esforço mais intenso até o repouso mais profundo. Se a quantidade de responsabilidades e pressões aumentam na vida, trazendo estresses e enfermidades psicossomáticas, torna-se fundamental aprender a relaxar.

Há aproximadamente dez anos, muitas publicações importantes como a revista Science, o Jornal Americano de Fisiologia e o Lancet, demonstram os efeitos da Meditação Transcendental sobre a síndrome do pânico, a síndrome do déficit de atenção, quadros de ansiedade e de depressão e diminuição das lesões corporais causadas pelo estresse.

Da mesma forma que a velocidade do mundo moderno tem se tornado cada vez maior, notamos a importância de melhorar a qualidade do nosso sono noturno e a estabilidade da nossa fisiologia, através de um treinamento específico para reduzir o metabolismo nos momentos de estresse.

Com esse intuito, a Bodytech começa no mês de novembro aulas de Introdução a Meditação Transcendental com o professor Klebér Tani nas BT General Urquiza e BT Gávea, apostando que essa tendência fará grande diferença para os alunos que buscam formas de desacelerar.

MENSAGEM_CONFIRMACAO