Performance

09/10/2017

*Por equipe Skafe Cosméticos

Muitas mulheres aproveitam a hora do banho depois do treino para fazer a limpeza e hidratação dos fios, mas você sabia que existe uma ordem certa para a aplicar cada produto? Se você tem o hábito de usar xampu, condicionador e só depois os ativos de tratamento como máscara, ampola e outros, PARA TUDO! Cada produto tem uma função megaimportante na hora da lavagem, e é preciso seguir o cronograma certinho.

Qual a ordem certa de aplicação dos cosméticos capilares? Vem com a gente conferir que cronograma é esse!

1) Xampu: Promove a limpeza dos fios e do couro cabeludo, eliminando o acúmulo de oleosidade, poeira e resíduos de produtos, além de prepará-los para receber o próximo tratamento.

2) Máscaras e ampolas: Nutrem, hidratam e repõem os nutrientes perdidos. São usados antes do condicionador porque, neste momento, as escamas do fio ainda estão abertas por conta do xampu. Dessa forma, o tratamento se torna mais eficaz.

Dica: Antes de aplicar a máscara, retire o excesso de água do cabelo com a ajuda de uma toalha, para que o produto não se dilua e perca a sua eficácia.

3) Condicionador: Os agentes de tratamento presentes na fórmula do condicionador selam as cutículas, devolvendo o brilho e a maleabilidade aos fios e diminuem ainda a eletricidade estática, que causam o famoso frizz. Ah! Lembre-se de retirar o produto da embalagem sempre com uma espátula, para que as bactérias que se acumulam nas mãos não danifiquem a máscara e reduzam seu potencial ativo. E quanto ao tempo de tratamento, siga à risca o que está indicado no rótulo. Não há necessidade de deixar mais tempo do que o recomendado: o resultado será o mesmo, pois seu tempo de ação já foi dermatologicamente testado.

Agora que você sabe que a ordem dos produtos altera sim o resultado, não vai mais errar, não é? Confira as linhas de tratamento Keramax aqui.

MENSAGEM_CONFIRMACAO