Lifestyle

11/10/2017

*Por Rachel Schonberger, apresentadora e diretora do projeto Soul Delas

Não há mês melhor que esse para gente falar sobre o bem-estar feminino. O Outubro Rosa é uma campanha mundial que busca incentivar mulheres a se conhecerem, se cuidarem e se prevenirem contra o câncer de mama. E a nossa autoestima tem tudo a ver com isso, não é mesmo? Manter a autoconfiança lá no alto nem sempre é fácil, mas deve ser uma tentativa diária, um compromisso com nós mesmas.

Conheci uma excelente alternativa para isso e me impressionei com o número de mulheres de diferentes idades que participam da aula de Dança Mix, com o intuito de se divertirem, cuidarem da saúde e, claro, se sentirem empoderadas. A aula de Dance Mix, na BT Città, no Rio de Janeiro, é tão requisitada entre o público feminino que o instrutor Jasiel Liborio decidiu fazer um aulão especial com o tema Outubro Rosa, no sábado, dia 13 de outubro. Vão ter algumas participações especiais de pessoas que entendem do assunto e boas surpresas! Achei superinteressante sua iniciativa e fiz algumas perguntas para saber mais sobre como ele consegue atrair tantas mulheres para sua aula.


Rachel: Você usa alguma técnica na montagem das coreografias?

Jasiel: Sim. É uma aula de ritmos onde eu procuro usar uma boa variação de músicas, tentando agradar todos os públicos. A aula dura uma hora inteira sem parar onde eu coloco uma música rápida e outra mais lenta, tornando assim uma aula intervalada com foco em gasto calórico e também com a intenção de ser lúdica, para que todas as meninas se divirtam e gastem calorias.

Rachel: Como surgiu a ideia de fazer o aulão específico sobre o Outubro Rosa?

Jasiel: Eu achei que a nossa aula poderia ser uma oportunidade perfeita para gente tocar no assunto, trocar informações, de uma maneira descontraída e divertida, já que o clima nas aulas é muito bom.

Aproveitei também para perguntar logo assim que a aula acabou, para uma das meninas que estava ao meu lado, sobre o que ela achava da aula do Jasi, e ela me disse coisas bem interessantes!

Rachel: O que te motivou a frequentar a aula de dança do Jasi?

Flávia: Eu sempre pratiquei atividade física e musculação, mas com o tempo fui achando um pouco monótono e quis experimentar algo diferente, então escolhi a dança.

Rachel: E o que você acha que a dança trouxe de novo para sua vida?

Flávia: Muitas coisas, depois que eu tive meus dois filhos minhas preocupações e cobranças aumentaram, e a dança resgatou uma lado que não estava mais vivo em mim, elevou minha autoestima e ainda por cima me incentivou a voltar a fazer musculação! Consegui ter um tempo para queimar calorias e ao mesmo tempo me distrair, me sentir bem e disposta.

Depois disso não tem como não dizer que quem dança seus males espanta, não é mesmo? Então seguimos a vida dançando e nos prevenindo! ;)

MENSAGEM_CONFIRMACAO