Performance

13/11/2017

*Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech Company

De olho nas tendências para o ano que vem, o Colégio Americano de Medicina Esportiva (ACSM) divulgou o Top Worldwide Fitness Trends for 2018 - uma pesquisa superesperada que anualmente propõe 20 apostas para o mercado fitness. São programas, modalidades e atividades que estão crescendo nas academias de todo mundo e que vão conquistar ainda mais espaço no próximo ano. As aulas coletivas e o HIIT permanecem no topo da lista.

Acompanhar tendências mundiais faz parte do DNA da Bodytech. Nossa equipe técnica está sempre atenta a novidades com potencial para melhorar a experiência do cliente BT. Para 2018, não vai ser diferente. HIIT, novas aulas coletivas, o uso cada vez mais comum de wearables e os treinos de força e com o peso corporal estão no radar da rede. Confira o top 20!

1 -  A High-Intensity Interval training

2 – Group training

3 – Wearable technology

4 – Body weigh training 

5- Strenght training

6 – Educated certified

7 – Yoga

8 – Personal training

9- Fitness programs for older adults

10 – Functional fitness

11- Exercise and weigh loss

12 – Exercise and weight loss

13 – Group personal training

14 – Outdoor activities

15 – Flexibility and mobility rollers

16-  Licensure for fitness professionals

17 – Circuit training

18 – Wellness coaching

19 – Core Training

20 – Sport - specific training 

High Intensity Interval Training 

Implantamos na rede as aulas de HIIT Running e HIIT bike, que se tornaram uma referência. Para 2018, teremos a aula de Cardio Burn, que combina corrida, remo e treinamento funcional em uma atividade de apenas 30 minutos. Durante a aula, o monitoramento constante da frequência cardíaca garante o ritmo intenso do treino. Temos muito orgulho de afirmar que temos a mais renomada e experiente equipe de profissionaiss a frente de nossas aulas coletivas. Oferecemos em toda rede uma média de 28 aulas por dia com mais de 200 atividades.

Wearables

Muito em breve, esses dispositivos que podem ser ‘vestidos’ e ajudam a monitorar desempenho vão ganhar ainda mais espaço. Por este motivo, implementamos nesse ano o monitoramento da frequência cardíaca em algumas de nossas aulas, como é o exemplo do Cardio Burn. Ainda neste contexto, fomos o primeiro grupo do setor no Brasil a desenvolver um app com orientação profissional, chamado BTFIT. Ele é compatível com diferentes wearables, como smart watch. Além de treinar com as aulas coletivas e com o Personal Trainer Online, o usuário do BTFIT pode monitorar seus resultados e acompanhar seu desempenho através do Meu Perfil. Com ele, dá para treinar onde e quando quiser.

Treinamento com peso corporal e funcional

Os exercícios com peso corporal e os funcionais viraram atrações principais nos últimos tempos. No próximo ano, mais quatro boxes de CrossFit serão inauguradas na Bodytech, além da introdução de novas atividades coletivas com esse foco.

Treinamento de força

Além de profissionais megaespecializados e equipamentos de ponta, a Bodytech está implementando o que existe de mais moderno quando o assunto é treinamento de força: as plataformas e técnicas do Levantamento de Peso Olímpico (LPO).

MENSAGEM_CONFIRMACAO