Lifestyle

24/11/2017

Não é a toa que ele é considerado o melhor amigo do homem. Além de ser a coisa mais fofa do mundo, o seu cachorro pode prolongar sua vida! Segundo um estudo sueco publicado no Nature, que acompanhou mais de três milhões de pessoas durante 12 anos, constatou que quem tem um dog possui 15% menos risco de morrer  por causa de doenças cardiovasculares. Caso a pessoa viva sozinha, esse número aumenta para 36%!

O estudo não aponta as razões científicas que levaram aos resultados, mas deixa algumas pistas que reforçam a importância de ter um bichinho em casa. Quem tem um cachorro faz mais exercício físico (afinal, o cachorríneo tem que passear e brincar, né?). E também tem o impacto social: ter um cachorro faz com que o dono fique menos isolado, converse mais com as pessoas na rua (especialmente com quem para pra fazer carinho no cachorro dos outros).

Tove Fall, uma das investigadoras responsáveis pela pesquisa, defendeu, em uma entrevista ao The Guardian, que "se tivermos um cão, conseguimos anular os efeitos de viver sozinho".

MENSAGEM_CONFIRMACAO