Mind

29/11/2017

*Por Ursula Mandina, instrutora de Yoga Kids da Bodytech Città, no Rio de Janeiro

 É difícil ser criança hoje em dia. Elas precisam lidar com muitas distrações, tentações, excesso de estímulos e pressão. As escolas estão desafiando-as a fazer cada vez mais e às vezes não levam em consideração o desenvolvimento de suas habilidades individuais. Diante desse cenário muito comum, a Yoga pode ser uma ferramenta muito importante e gerar um impacto superpositivo para as crianças.  

A atividade ajuda nos seguintes aspectos:

Desenvolvimento da atenção

Aprendizado do uso do corpo de uma maneira saudável

Administração do seu estresse através da respiração, meditação e execução de movimentos saudáveis

Construção da concentração Aumento da autoestima e autoconfiança

Sentimento de pertencimento a um grupo não competitivo

Alternativa para se desligar de aparelhos eletrônicos

A Yoga significa união. É a prática de acessar e integrar todos os aspectos da sua real natureza - corpo, mente e espírito - tornando-se um indivíduo mais equilibrado para lidar tanto com os momentos bons, quanto com as frustrações do dia a dia.

Fazer Yoga desde cedo faz com que as crianças entendam a importância de ter uma atividade física diária não competitiva, onde se estimula a cooperação e compaixão pelos outros. Nas aulas de Yoga Kids, desenvolvemos a flexibilidade, concentração, resistência, respiração correta e fortalecimento de músculos e articulações.

Além disso, desenvolvemos um relacionamento íntimo e natural com o mundo e as pessoas que nos cercam. Em todas as aulas, usamos os animais e a natureza como inspiração. Então quando fazemos a postura do leão (Shimhasana), por exemplo, as crianças não só experimentam o poder e o comportamento do leão, como também, o próprio poder considerando quando ser agressivo ou quando retrair.

Na Yoga, como na vida, assumimos diversos papéis. Por isso, ela ajuda a uma melhor convivência social e familiar, a honrar a si mesmo como parte integrante deste planeta. Incentive seu pequeno a praticar Yoga.

Namastê

MENSAGEM_CONFIRMACAO