Performance

06/12/2017

*Por equipe Keramax 

É tempo de férias, muito sol e calor para curtir praia, piscina e tudo a que temos direito. Mas e os cabelos? Dizem por aí que tudo isso deixa os fios ressecados. Isso realmente pode acontecer, mas só se você não souber cuidar deles. Será necessário um esforcinho extra, mas é por um bom motivo, né? Para te ajudar a manter as madeixas de uma diva, confira as dicas da Keramax:

Mantenha os fios sempre limpos!

O suor ocasionado pelo verão traz umidade aos fios, o que pode facilitar os problemas com caspa e seborreia. A medida mais importante para evitar isso é lavar os fios constantemente com produtos apropriados. Não é nada legal lavar o cabelo e não passar nenhum produto. Isso deixa o cabelo ressecado. E ah, seque-o logo após lavar, ok?

Cuidado com a radiação solar

Não é só a pele que sofre com o sol. Quando não são protegidos, os fios ficam mais fracos, quebradiços e sem vida. Nossa dica fica por conta dos chapéus, que são super modernos e farão você arrasar, bonés com proteção para o rosto, que trazem duas funções em um só acessório, ou produtos sem enxágue que tenham filtro solar em sua composição.

Evite prender o cabelo se estiver úmido

Prender o cabelo o tempo todo pode ocasionar a quebra, pois ele fica mais fraco. A situação piora quando os fios estão molhados, pois acarreta os problemas do item 1.

Evite químicas

Como as agressões aos fios são maiores nessa época do ano, tente passar longe das químicas, para a situação não ficar pior. As visitas ao salão estão liberadas, mas para fazer hidratação regulares, ok? 

Leave-in com proteção solar

O leave-in ajuda a manter os fios blindados. É uma forma de encapar os fios, preservando assim os seus nutrientes. Assim que sair do mar ou piscina, tente lavar o cabelo com água doce e em seguida aplique o leave-in. O produto ainda ajuda a diminuir o frizz.

Confira aqui nossas categorias de produtos. Você vai achar um mais incrível que o outro! 

MENSAGEM_CONFIRMACAO