Performance

15/01/2018

*Por equipe Keramax

Você já deve ter parado para se perguntar qual é a diferença entre a máscara e o condicionador, como eles atuam nos fios, porque um pode ser usado todos os dias e o outro não... a ordem correta de aplicação: se é depois do shampoo ou do condicionador, dentre outras coisas, não é mesmo? Agora você vai saber as principais diferenças entre cada produto para não errar no tratamento!

Por que optar pelo condicionador?

Ele é de uso diário. Portanto, se o seu cabelo é oleoso e você precisa lavar todos os dias, não hesite em usar o condicionador. Mas modere na quantidade e aplique do comprimento para as pontas, ok? O condicionador age na cutícula do fio, fechando-as após o efeito do shampoo, que tem a finalidade de abri-las para a limpeza. Logo, é um produto finalizador do shampoo. • Ele é menos potente que a máscara. Ele devolve o óleo dos fios, equilibra o PH das madeixas, torna os fios maleáveis para desembaraçá-los. Tem a consistência mais fluida.

Quando usar a máscara?

Diferente do condicionador, a máscara é um complemento do shampoo e não um finalizador. Por isso, apesar de usar a máscara, deve-se usar também o condicionador.  Deve ser usada apenas uma vez por semana para que o cabelo não fique com aspecto pesado, já que possui mais ativos que o condicionador. É um produto para tratamentos mais potentes. Age na fibra capilar, reparando danos e reestruturando o fio, devolve a água dos fios e possui fórmula mais espessa, ou seja, é mais grossa e consistente que o condicionador.  Não se esqueça de que a máscara deve vir sempre após o shampoo, porque como as cutículas do fio estão abertas, há mais chance de a hidratação penetrar nas madeixas.

Curtiu as dicas da Keramax? Confira mais em nosso site!

MENSAGEM_CONFIRMACAO