Nutrição

29/01/2018

*Por Priscilla Martins, endocrinologista

Gosto de usar Whey protein como um recurso na orientação alimentar dos meus pacientes, especialmente quando praticam atividades físicas e pretendem perder peso. Nesse momento sempre vem a pergunta:“mas não vou engordar com o whey?”A resposta é não! E o que acontece é exatamente o oposto.

Existem muitas evidências de que o whey protein pode ser um excelente coadjuvante na perda de peso. Ele ajudaria na diminuição da gordura e na manutenção da massa magra. A perda de peso com uso do whey protein acontece, teoricamente, pela diminuição do apetite e aumento da saciedade por vários mecanismos como a regulação dos hormônios da saciedade, alteração na metabolização hepática de glicose e no aumento na termogênese induzido pela dieta.

Uma metanálise publicada recentemente na revista da American College of Nutrition comparou grupos que usaram whey protein e grupos que usaram placebo e mostrou que as pessoas que tomaram whey protein perderam mais peso, perderam mais gordura e apresentaram mais massa muscular que o grupo que tomou apenas placebo. 

Então todos devem consumir whey protein? Já sabem qual será a minha resposta... Claro que não! O uso do whey protein deve ser indicado e acompanhado por um profissional qualificado. Mas quando bem administrado pode ajudar no emagrecimento e trazer outros benefícios para a sua saúde. Surpresos com a resposta? Não tenha medo do whey. Ele é nosso amigo!;) ⠀ ⠀

MENSAGEM_CONFIRMACAO