Lifestyle

02/02/2018

*Por Ana Tapajós, apresentadora

Finalmente de volta aqui no Blog da BT. Eu estava gravando o reality de superação e sobrevivência chamado Exathlon Brasil, da Rede Bandeirantes. Foi uma experiência incrível, mas isso é assunto para outro post. Escrevo hoje sobre o lugar em que tudo aconteceu: Las Terrenas!

Las Terrenas fica localizada na península de Samaná, na República Dominicana (Caribe). É um paraíso escondido pouco conhecido principalmente no Brasil. Eu mesma nunca tinha ouvido falar! Nossa viagem começou pela capital da República Dominicana, Santo Domingo. Na época em que fomos estavam acontecendo furacões e maremotos lá e no Haiti, infelizmente esses desastres naturais são muito comuns nessa região. Fizemos um passeio pelo centro histórico de Santo Domingo que é uma graça, mas estava quase tudo fechado, pois a cidade encontrava-se em toque de recolher por causa dos riscos de furacões.

Depois de conhecer um pouco de Santo Domingo, pegamos um traslado e fomos para Las Terrenas, esse percurso leva em torno de duas horas e meia geralmente. Chegamos em uma praia particular e bastante isolada onde seria nossa moradia por até três meses. Essa praia fica localizada em El Limon, que é a parte mais raiz do lugar, rodeada por um pequeno bairro.

Infelizmente não podíamos interagir com outras pessoas que não estivessem participando do programa e não pude conhecer melhor os dominicanos, porém, o pouco que eu conheci fiquei encantada. Povo bonito, alegre, trabalhador e de um coração enorme! Se você gosta de ter esse contato com os nativos nas suas viagens, recomendo visitar El Limon. É engraçado escrever sobre Las Terrenas porque foi o primeiro lugar que fui conhecendo aos poucos. Digo aos poucos mesmo rs!

Tudo foi uma surpresa, fui descobrindo cada canto de forma muito natural, pois eu não sabia muito bem onde eu estava e quando fui para lá gravar não fazia ideia da onde estava indo. Todos os dias eu me encantava com uma praia nova e um lugar novo no vilarejo. No programa, tínhamos que sobreviver a base de coco e com uma refeição diária vivendo nessa praia isolada. Entretanto, se ganhássemos desafios específicos tínhamos como recompensa alguns prêmios como passeios pela cidade, almoço em restaurantes no vilarejo, visita a cachoeira locas, as lagoas etc. Foi assim que acabei conhecendo toda a região e adorei. As provas se dividiam por diferentes praias cada uma mais linda que a outra.

O principal meio de locomoção no vilarejo é o “moto concho” basicamente um moto taxi de scooter, mas que geralmente andam no mínimo três pessoas por moto e ninguém usa capacete. Aliás, um dos poucos pontos negativos de Las Terrenas é a poluição sonora das motos no centrinho do Vilarejo, como os restaurantes são praticamente na beira da rua e do outro lado é o mar, por mais que você almoce com uma vista linda sempre terá uma moto passando do seu lado. Mas se você quiser ficar mais afastado, existem vários passeios incríveis. Vou listar alguns abaixo para quem quiser depois procurar saber um pouco mais sobre cada um: - Cachoeira de El Limon

- Playa Bonita

- Coson

- Lagoa Dudu

Depois que saí do reality, tive alguns poucos dias para explorar e fiquei encantada pelo local. Descobri que é um vilarejo supercharmoso e considerado a Saint-Tropez do Caribe. Um dos lugares mais turísticos e movimentados da península de Samaná. A cidade é bastante procurada por apresentar boas opções de restaurantes, bares e até clubes. O principal nicho de turistas vem da Europa e Estados Unidos o que facilita na variedade gastronômica. O clima lá é quente e faz calor o ano todo. Vale muito a pena conhecer! Eu amei conhecer Las Terrenas e espero voltar um dia.

MENSAGEM_CONFIRMACAO