Performance

21/02/2018

*Por equipe Keramax

Você sabia que a queratina é a proteína mais importante da sua fibra capilar? Ela representa 90% da estrutura do cabelo. Agressões causadas pela química, chapinha, secador, água quente e até mesmo agentes naturais como o sol, vento e água salgada são capazes de agredir os fios, reduzindo consideravelmente a quantidade desses aminoácidos.

Por isso, mesmo que a estrutura do seu cabelo já produza uma alta quantidade de queratina, é importante fazer tratamentos que mantenham a quantidade necessária para que os fios não se tornem porosos, ralos, ressecados e com baixa consistência em massa capilar. Se você notar, esses pequenos problemas nas madeixas são porque elas estão precisando de um tratamento capilar à base de queratina. Todas as linhas Keramax funcionam exatamente nesse quesito. 

Em casos extremos, é importante fazer um tratamento mais intenso para os fios, e é aí que surge a necessidade de investir em queratina líquida ou em gel. Mas qual a diferença? Qual escolher?

Queratina líquida

A queratina líquida é mais concentrada. Ela trata o fio de fora para dentro e oferece uma absorção mais rápida, pois é menos densa. Está presente em shampoos, condicionadores, ampolas, cremes, máscaras ou pode ser usada pura para um tratamento específico de queratina. A Queratina Líquida Reconstrução Capilar Keramax é um exemplo. Para usá-la, lave os cabelos com um shampoo de costume, retire o excesso de água com uma toalha e aplique o produto na extensão dos fios, nunca no couro cabeludo. Feito isso, é necessário massagear mecha por mecha e em seguida, deixar agir por 15 minutos. Para finalizar basta enxaguar, finalizar com alguma máscara de tratamento de sua preferência e enxaguar novamente. Deixe secar naturalmente.

Queratina em gel

Já a queratina em gel age tratando os fios de dentro para fora. Por ter consistência mais densa, sua absorção é mais lenta, por isso é essencial secar e pranchar o cabelo depois do tratamento. Dessa forma, os fios vão absorver as proteínas.

Para usar a Queratina Gel Reconstrução Capilar é necessário lavar os cabelos com shampoo antirresíduos e retirar o excesso da água com a ajuda de uma toalha. Em seguida, aplique o produto em toda a extensão dos fios e aguarde 15 minutos. Feito isso, não enxágue, apenas escove e pranche. Não lave o cabelo durante três dias.

A escolha do tipo de queratina vai depender da situação em que o cabelo se encontra. O tratamento em gel é para cabelos que já estão com problemas extremos, logo necessitam de um método mais intensivo. Já a queratina líquida é apenas para reparar pequenos danos, por isso o processo é mais rápido. Agora que você já sabe a diferença, é só escolher! Confira mais em nosso site.

MENSAGEM_CONFIRMACAO