Nutrição

06/03/2018

*Por Braian Cordeiro, nutricionista da Optimum Nutrition

Vários estudos são unânimes: a cafeína está associada à melhora da performance esportiva, à força e ao pico de contração. Ela ainda influencia nos nossos reflexos e até mesmo na recuperação muscular, pois ajuda tanto na recuperação do combustível do músculo (glicogênio), como na melhora da dor muscular.

Também é evidente a atuação da cafeína na melhora da queima de gordura, já  que ela melhora a liberação de hormônios que auxiliam na mobilização da gordura da célula adiposa. Contudo, não basta liberar para a corrente sanguínea. Para realmente eliminarmos e reduzirmos a gordura, é importante que esta chegue até o músculo para que realmente seja usada como fonte de energia.

Para isso acontecer, uma série de nutrientes são necessários e os principais são as vitaminas do complexo B, obrigatórias para a célula muscular funcionar e assim emagrecer definitivamente.

O uso dos pré-treinos e termogênicos pode ser uma alternativa para potencializar o emagrecimento, mas para garantir que isso aconteça, invista em produtos e alimentos que contenham vitaminas com complexo B, além da cafeína. Consulte sempre um nutricionista!

MENSAGEM_CONFIRMACAO