Lifestyle

09/03/2018

*Por Catharina Valente, pesquisadora musical na Gomus

Sabe o Burning Man? Não? Então, o Burning Man é um festival de contracultura que acontece anualmente em Black Rock Desert, em Nevada, nos Estados Unidos. É considerado um experimento social. A participação é o princípio do festival e isso inclui todo tipo de interação, arte e performances para que todo mundo presente viva a experiência ao máximo. A gente tem um post no Blog que fala tudo sobre o festival. 

O line-up do Burning Man sempre é um segredo, então os DJs vão tocar no festival são sempre uma surpresa! Já passaram por lá nomes como Skrillex, Diplo, Thomas Jack e o brasileiro Alok.

Em 2019, o brasileiro vai ter a experiência do Burning Man pela primeira vez em terras tupiniquins. O festival será chamado de Tropical Burn e vai rolar da mesma forma que nos EUA: será erguida uma cidade temporária que vai contar com participação ativa de todos seus cidadãos, com instalações artísticas, performances e acampamentos temáticos. Acontecerá entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro, em alguma praia do nordeste.

Assim como acontece no festival gringo, o line up não foi divulgado, mas com certeza vai ter muita coisa boa! Enquanto isso, você pode dar uma aquecidinha com o remake dos brasileiros Vintage Culture e Bruno Be do single “Human”, do Rag’n’Bone Man. O clipe da música foi gravado no Burning Man, em Nevada.

 

MENSAGEM_CONFIRMACAO