Performance

27/03/2018

*Por Diego Abade, instrutor de musculação na Bodytech Leblon Ataulfo 1.100  

"Fiz musculação e, mesmo assim, não mudou nada!". Você já deve ter ouvido, lido ou até mesmo falado essa frase, certo? Mais do que isso, você já viu aquele amigo, colega ou conhecido seu que faz musculação há anos e parece que está sempre igual? Estou próximo de completar dez anos dentro de academias atendendo diversos tipos de pessoas na sala de musculação e isso é extremamente comum, mais do que se pode imaginar.

Não importava a academia, espaço físico, aparelhos, sempre encontrei vários relatos de pessoas que falavam: a musculação não me trouxe resultados!Nessa década como profissional, também cansei de ver alunos frequentarem academia por 2,3,4,6 meses e às vezes até por anos, sem conseguirem modificar seus corpos.

Existe uma explicação para isso acontecer! A seguir, darei três motivos, que você precisa evitar, para ter bons resultados com a musculação:

1: Você não está treinando. Você está apenas indo à academia e fazendo alguns exercícios, mas isso não está sendo verdadeiramente um treino. Você precisa entrar na academia e sair de uma forma diferente! Tem que sair um pouco mais cansado, um pouco mais ofegante e um pouco mais suado do que você chegou.

2: Você não está seguindo o que o seu professor te passou… ou não está se comunicando com ele durante o processo. Vejo muitos alunos com bons treinos, mas que só “criam” o programa com o profissional e depois treinam sozinhas por semanas e meses e só voltam a falar com o profissional na hora de renovar o programa. Você precisa aprender a depender do seu instrutor na musculação e solicitá-lo sempre, em todos os dias de treino. Periodicamente, ele vai te ajustar seu treinamento de acordo com inúmeras variáveis.

3: Você não está se alimentando direito. Nosso corpo depende o tempo todo de energia para fazer as mudanças necessárias. A energia vem dos alimentos que ingerimos. Se você estiver falhando nesse processo de ingestão de comida e também de água, colocará todo o resto do processo da musculação em dificuldade. Procure sempre que puder um profissional da área de nutrição e ele vai identificar possíveis falhas na sua rotina alimentar. Ingira alimentos saudáveis e beba bastante água durante todo o dia.

Reflita e veja se esses motivos se incorporam a você. Procure sempre os profissionais para ajudarem com qualquer dúvida. Claro, é importante dizer que muitos outros fatores também podem influenciar nessa dificuldade em se obter bons resultados, mas, sem dúvida, ao corrigir essas três etapas, você estará muito mais próximo de alcançar ótimos resultados com a musculação.

MENSAGEM_CONFIRMACAO