Performance

06/04/2018

Com duração de 12 minutos e alta intensidade, a Peak12 é a nova criação da Bodytech para quem não tem tempo a perder. A modalidade é baseada no conceito de HIIT (High-Intensity Interval Training / treino intervalado de alta intensidade) que foi listado pelo Colégio Americano de Medicina Esportiva, referência mundial, como líder entre as atividades físicas preferidas, segundo uma pesquisa com mais de 4 mil profissionais da área.

“Modalidades baseadas no Hiit promovem um gasto energético alto e, ainda, a elevação da taxa metabólica faz com que o aluno continue gastando calorias ao longo do dia, mesmo após o término da atividade" – explica Dudu Netto, Diretor Técnico da Bodytech Company. Segundo ele, existe uma comprovação científica que os benefícios da aula vão muito além do gasto energético e contribuem também para a melhora do condicionamento físico geral, hipertensão arterial, diabetes, entre outras. “

O grande diferencial é que esses exercícios apresentam efeitos iguais ou melhores com um tempo reduzido. Então quando comparamos o HIIT com as atividades de modelo tradicional, ele usa de 20 a 30% do tempo do modelo tradicional” – completa Dudu Netto.

A novidade conta com estímulos intervalados de 30 segundos, alternados entre períodos de atividade intensa e descanso, feitos em forma de circuitos de quatro minutos, divididos entre exercícios que trabalham agilidade, força, core e a parte cardiovascular. “O Peak12 é um programa completo, ideal para aquelas pessoas que não tem tempo nem motivação para se exercitarem. Pois em 12 minutos o praticante consegue melhorar seus níveis de força, o condicionamento aeróbio e permanecer fisicamente ativo, impactando positivamente seus níveis de saúde.

A atividade pode ser executada por praticantes de todas as idades e níveis de condicionamento físico sob orientação do professor. Por conta da sua segurança e da curta duração, aumenta muito a chance de maior engajamento” – completa Brucce Cota, Gerente Nacional de Musculação da Bodytech Company.

MENSAGEM_CONFIRMACAO