Performance

09/05/2018

*Fonte Treadmill Reviews

Esteiras, como qualquer equipamento, podem ser perigosas se não forem usadas do jeito certo. Se seguirmos dicas simples, correr na esteira vai ser sempre uma experiência prazerosa e segura. 

1. Olhe para a frente

É comum, durante os exercícios, você querer olhar os seus pés, especialmente se você não está acostumado a usar esteiras. Praticantes que olham para baixo ou para o lado, enquanto estão em uma esteira rolante, são propensos a perder o equilíbrio e cair. Isso porque é comum os pés acompanharem os movimentos dos olhos.

2. Apoie-se para descer

A tontura é uma queixa comum de pessoas que só usaram a esteira algumas vezes. Durante o exercício, o praticante tem a sensação de que o chão está se movendo. Pisar fora da esteira pode causar uma sensação de desorientação, principalmente nas primeiras vezes. Por isso, sempre apoie-se em algo antes de descer, até que a tontura desaparecer. Caso a tontura permaneça, procure um médico.

3. Não confie nos corrimões

Para se acostumar, é importante usar os corrimãos da esquteira. Usá-los por um longo período, no entanto, pode esticar os ombros e cotovelos. Usar o apoio é também um sinal de que a velocidade ou a inclinação está muito alta. Ou seja, deve ser ajustada para um nível mais confortável. Usar corrimãos também pode atrapalhar no equilíbrio do praticante, e tornando-o mais propenso a lesões nas pernas e nos pés. Além disso, utilizá-lo diminui o número de calorias queimadas, porque os músculos do núcleo superior não estão sendo demandados como deveriam ser. Por isso, mover os braços livremente é um movimento mais natural que também queima calorias.

4. Comece ocupando a plataforma

Ao começar um treino, é importante para o corredor ficar em cima do convés e não iniciar a máquina com os pés no cinto. A maioria das máquinas começa em um ritmo lento. Essa característica de segurança pode funcionar mal e causar ferimentos a uma pessoa que está esperando uma velocidade inicial muito menor. Mesmo se o corredor está planejando fazer um sprint, é importante começar devagar e aumentar a sua velocidade gradualmente.

5. Aumentar a velocidade ou a inclinação

A manutenção de uma corrida de ritmo rápido em um declive íngreme é muito difícil. Qualquer pessoa que usa sua esteira para correr em um declive deve primeiro aumentar a inclinação para um nível que seja confortável e, em seguida, aumentar a sua velocidade lentamente. É fácil para os corredores escorregarem e cair se aumentarem primeiro a velocidade, sem ajustar a inclinação íngreme primeiro.

6. Não ande descalço

Há atrito e calor criado pela correia em movimento, e os pés têm de ser protegidos contra estes elementos. Queimaduras, arranhões e bolhas são comuns em exercícios que usam a esteira com os pés descalços. Todos devem usar sapatos de tamanho adequado quando se exercitarem porque seus sapatos ajudar a absorver o choque e tirar o estresse de suas articulações. Os pés podem ficar presos no lado em que a correia encontra a máquina e lesões graves podem ocorrer. Além disso, é importante usar sapatos quando se usa uma esteira na academia porque fungos e outros germes podem se espalhar por pés descalços e é anti-higiênico.

7. Não desça de uma esteira em movimento

Sair de uma esteira em movimento é um perigo e ela deve ser desligada completamente antes de a pessoa finalizar o exercício. Todo mundo que usa uma esteira deve saber onde está localizado o botão de emergência de modo que o exercício pode ser interrompido rapidamente se a pessoa se acidentar ou se uma roupa ficar presa entre as peças móveis.

8. Mantenha as crianças longe

De acordo com a Consumer Product Safety Commission, cerca de 8.700 acidentes causados a crianças anualmente são provocados por equipamentos de ginástica em sua casa. Partes móveis de equipamentos são perigosas para crianças e devem ser armazenadas em um local longe de onde os pequenos brincam. O ideal é que os pais utilizem as esteiras apenas enquanto seus filhos estão sendo supervisionado por outro adulto.

9. Deixe espaço suficiente

Todo mundo que usa esteira deve tentar manter o equilíbrio e utilizar o aparelho em segurança, mas as quedas podem acontecer até mesmo com usuários mais experientes. Uma dica é não deixar nada na parte de trás da esteira para evitar que a pessoa se machuque ainda mais, caso caia da esteira.

10. Não force seu corpo demais

Por último, mas não menos importante! Todos devem conhecer os seus próprios limites no exercício e tomar cuidado para não forçar seu corpo demais a ponto de causar acidentes. Manter o controle de sua frequência cardíaca durante o exercício é uma boa ideia. Todos devem saber sua frequência cardíaca alvo e tentar não ultrapassar 80% da referida taxa. O corpo queima gordura de forma eficiente quando se trabalha em 50% a 70% da meta de frequência cardíaca. Já os problemas de saúde graves, tais como ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, acontecem, geralmente, em 90% ou mais da taxa de coração do alvo.

MENSAGEM_CONFIRMACAO