Performance

11/05/2018

*Por Vivian Motta, coach CrossFit na BT Eldorado

“Para começar no CrossFit, vou precisar me preparar antes! Essa aula é só para quem já treina há muito tempo... Ih, eu não consigo fazer isso de jeito nenhum.” Isso é uma das coisas que nós, coaches, mais ouvimos. Mas o aluno não entende que ele não precisa se preparar para fazer CrossFit e sim o CrossFit é que vai prepará-lo para os seus desafios do dia a dia. Não importa se o aluno é iniciante, intermediário ou avançado... Conseguimos adaptar o treino para todos na mesma aula.

Muita gente se assusta ao ver alguns andando de ponta cabeça, pendurados nas argolas ou até mesmo jogando uma barra cheia de anilhas e acham que vão precisar fazer isso em 1 dia ou uma semana. Calma! Todos os exercícios do CrossFit têm progressões, ou seja, você vai fazer cada etapa de uma vez, sem pressa. Nós não estamos preocupados se você é o ‘fulano’ que faz CrossFit há 2 anos ou há dois dias. Nosso objetivo é que você seja melhor.... do que você mesmo era ontem!

Nas aulas, cada um tem sua meta. Para alguns é levantar 100kg no Snatch, para outros, seria aprender a pular corda ou ficar de ponta cabeça na parede ( handstand). Todas são igualmente importantes durante a aula!

Lembro quando meu aluno Marcello Udlis me disse “coach, eu não pulo corda desde que eu era criança! Não sei fazer isso”. E depois de algumas semanas, me chamou e disse: “Olha só!” Ele pegou a corda e fez 20 saltos simples seguidos! Ou quem não lembra da Karina Valenzuela no torneio interno PR DAY, que realizamos todo ano na BT Eldorado? Ela se inscreveu na categoria RX, onde os movimentos e cargas não tem adaptação, e quando surgiu o momento de fazer Pull Ups, um movimento muito difícil para as mulheres, o box parou! Olhei para os lados e metade da sala estava emocionada com a Kaká .

Para resumir, deixe seu preconceito de lado.O mais importante é entender que o CrossFit também pode ser para você. Nossos treinamentos são voltados para qualquer idade. Desafie-se a ser melhor do que você era ontem! Esperamos por vocês a qualquer hora com ou sem.... força, resistência muscular, resistência aeróbia, flexibilidade, equilíbrio, agilidade, coordenação, precisão, velocidade, potência... Pois são essas capacidades físicas que trabalharemos durante todos os treinamentos!

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