Performance

21/05/2018

*Por Sergio Orofino, de BT Vila Velha

Quando me foi pedido para escrever sobre a atividade que tanto amo, acredito e vivo há 30 anos, me passaram na cabeça nomes que me ensinaram e que são meus amigos até hoje é por muitas vezes foram concorrentes diretos. Professores cinquentões como Beto Potyguara, César Parciais, Fábio Amed, Marcos Silva, Dudu Netto, Toni Campos, Maurício Marinho, Marcelo Costas e também, como meu amigo Pavão chama, os new generations como Renato Lobão,Felipe Barboza e etc.

Chamada ginástica localizada, ou atualmente local carioca ou local de treinamento, é uma atividade eminentemente carioca, iniciada nos anos 30 em Copacabana e que, devido à dinâmica da aulas, metodologias aplicadas e ao amor e dedicação de nós professores, se mantém até hoje como uma das mais procuradas atividades nas academias.

Turmas cheias em todos os horários, grupos sociais ou nichos feitos por alunos e alunas tornam essa atividade uma das mais intensas e mais prazerosas. Uma das tendências do ACSM para 2018, se consolida como talvez uma das mais rentáveis e disputadas principalmente quando ministradas por professores especializados.

E além dos ingredientes que já citei, a busca incessante por novidades mantém as aulas lotadas nas academias. Hoje nós mesclamos interval training, pliometria e treino de força,reinventando a local todos os anos. Convido aqueles que não tiveram ainda a experiência de uma aula que venham nos procurar e viver esta experiência conosco.

MENSAGEM_CONFIRMACAO