Performance

22/05/2018

*Por Braian Cordeiro, nutricionista convidado pela Optimum Nutriton

Sabemos que muito além de consumir proteína na refeição pós-treino, distribuir fontes proteícas  ao longo do dia é essencial para conseguirmos manter e ganhar massa muscular, como já falamos aqui. O ideal é o consumo de 0,3g de proteína a cada 3 horas, sendo o café da manhã uma refeição importantíssima, já que saímos do jejum e já começamos a ''sinalizar'' ao músculo da necessidade de se reestruturar após o treino.

Baseado nisso, um estudo comparou o consumo de 30g de proteína no café da manhã, almoço e jantar com um consumo de somente 11g, 16g e 63g nessas mesmas refeições e mostrou que aqueles que distribuíam a proteína nas 3 principais refeições, entre elas, o café da manhã, tiveram uma síntese de músculo 25% superior. Portanto, se você tem o hábito de pular o café da manhã e pretende manter ou ganhar músculos, comece por mudar este hábito.

Você pode usar ovos, carne, frango e até mesmo o whey protein, uma alternativa muito prática e fácil. Para melhorar ainda mais esta refeição, adicione aveia, um alimento com fonte de vitaminas do complexo B, carboidratos de baixo índice glicêmico e ainda ajuda a reduzir triglicerídeos (gordura no sangue).

MENSAGEM_CONFIRMACAO