Performance

29/05/2018

*Por Marcelo Tavares, instrutor de running na BT Gávea, no Rio de Janeiro 

Até mesmo iniciantes são bem-vindos na corrida, que requer apenas que você tenha disciplina e respeite os seus limites. Cumprindo essas simples regras, é possível ter muitos benefícios praticando corrida, principalmente emagrecer e ter uma vida mais saudável.

Se você quer sair do sedentarismo e começar a praticar uma atividade física, mas não gosta do clima de academia, correr pode ser uma ótima solução.

A prática de corrida também é importante para melhorar o humor, uma vez que durante os exercícios,  são liberados hormônios que dão a sensação de prazer e com isso você se sente melhor e mais disposto. Por isso a corrida é também uma maneira de evitar a depressão, pois se você melhora a sua qualidade de vida, você fica mais feliz.

Outro benefício da corrida é para o coração. A prática da corrida melhora o sistema cardiovascular e com isso diminuem as chances de desenvolver doenças relacionadas a esse órgão. A corrida também é um exercício físico muito versátil, uma vez que você pode praticar ele em diversos locais como em pistas de cooper, na rua e até mesmo na academia, o que é uma forma de não ter desculpa para se exercitar em dias chuvosos.

Outra dica muito importante é comprar um tênis adequado para prática. Então a primeira coisa que você deve fazer é identificar qual o tipo de pisada e se ela é supinada, normal ou pronada, depois de fazer um teste em esteira e filmar e analizar qual o seu tipo. Após essa análise, o vendedor identificará qual o modelo que mais se adeque ao seu pé .

MENSAGEM_CONFIRMACAO