Performance

10/07/2018

Você é mestre em se matricular e abandonar a academia logo em seguida? Vários estudos mostram que é preciso dar tempo para o corpo ''se acostumar’’ com a rotina de exercícios. São os famosos três meses que os especialistas sempre falam. De acordo com uma pesquisa, divulgada no Jornal Gazeta do Povo, 96% das pessoas saem da academia antes de completar um ano. Para você não entrar nessa estatística, nós preparamos esse combo de dicas importantes!

Conte para todo mundo e arraste alguém com você

Converse com amigos, colegas de trabalho e família sobre ter começado a treinar. Quando todo mundo ao seu redor sabe que em determinado horário você sempre está ocupado, fica mais fácil de respeitarem aquele tempo. Além disso, você vai ter uma galera te incentivando e aquele “já foi para academia hoje?” vai acontecer com mais frequência.

Defina seu objetivo

Tudo fica mais fácil quando a gente sabe onde quer chegar. Isso vale para trabalho, estudo e, claro, na academia. Quer ganhar massa muscular, perder X quilos ou participar de uma prova amadora de ciclismo? Vale tudo! O importante é alinhar essa meta com o instrutor que te acompanha e seguir firme.

Odiou? Não repita

Não adianta forçar a barra com modalidades ou exercícios que não são sua vibe. Fez uma aula coletiva e não se sentiu a vontade? Não volte e experimente outra. Chega a hora do aparelho x e sua vontade é sair correndo da academia? Chame seu instrutor e peça para que ele substitua aquele aparelho. Ficar fazendo o que nos deixa incomodado ou desanimado não leva ninguém a lugar nenhum e a chance de você ir largando a academia aos poucos aumenta muito!

Mude e experimente

Volta e meia busque mudar sua rotina de treinos. Se você faz só musculação, não fique adiando a data de mudar sua série...Faz sempre aquela aula coletiva? Tire um dia da semana para experimentar a outra aula da sala ao lado...Mudar é preciso para você não cair na monotonia e se enjoar.

Acompanhe sua evolução

Nada mais prazeroso do que ver que o esforço na academia está dando resultado! Mas como você vai saber se não anota? Existem vários aplicativos que podem te ajudar nisso. Medidas corporais, peso e índice de massa magra são números bacanas para ficar atento. Procure a recepção da academia e peça para fazer uma avaliação completa!

MENSAGEM_CONFIRMACAO