Performance

30/07/2018

*Por equipe técnica do BTFIT

Além de ser chato, fazer sempre o mesmo treino dentro ou fora da academia pode atrapalhar seus resultados. Para você sair do feijão com arroz e explorar novos exercícios, nós temos 5 sugestões de movimentos excelentes para trabalhar bastante os músculos do core e o equilíbrio. Usando o peso do próprio corpo e três acessórios — a bola suíça, a medicine ball e o bosu —, você vai exercitar membros inferiores, superiores, glúteo e abdominal em 5 exercícios! Vamos começar? Ah, e não se esqueça de manter o abdômen bem contraído durante o treino!

Abdominal com bola suíça

Nesse exercício, você faz quase um abdominal total, colocando os músculos do core para trabalhar! Além disso, força os músculos adutores (a parte interna da coxa) no movimento de levantar a bola com os pés.

Abdominal com bola suíça e mobilidade de quadril

Nesse exercício, você aumenta a dificuldade do abdominal comum. Num movimento só, trabalha o core +membros superiores + glúteo + mobilidade de quadril! Essa última é importante para preparar nosso corpo para as atividades simples do dia, como sentar, até atividades mais puxadas, como a corrida.

Flexão de braços no bosu

Aqui você trabalha ao mesmo tempo tríceps e peitoral, além da estabilidade dos ombros. O bosu aumenta a dificuldade do movimento porque te obriga a se equilibrar durante o exercício. Se achar difícil, comece com os joelhos apoiados no chão e assim que se sentir mais confiante, volte para a posição tradicional.

Abdominal diagonal no bosu

Nesse exercício, você precisa apoiar a região lombar no bosu. É isso que vai gerar a instabilidade e deixar o movimento mais difícil. A mão direita alcança o pé esquerdo e vice e versa. Aqui quem trabalha são os oblíquos externos e internos do abdômen.

Bosu + medicine ball

Aqui você vai tonificar membros superiores, inferiores e os músculos do core através da isometria, que nada mais é que o exercício sem movimento. O que conta não é o número de repetições, já que não existe movimento, mas sim o número de segundos que você consegue “aguentar” nessa posição.

MENSAGEM_CONFIRMACAO