5 destaques de lançamentos do eletro brasileiro em 2018

Lifestyle

03/08/2018

*Por Catharina Valente, pesquisadora musical na Gomus

Desde que o ano começou, já tivemos vários superlançamentos da música eletrônica e nós, brasileiros, temos vários djs arrasando! Listamos aqui os 5 destaques dos lançamentos brazucas do gênero até agora. Todas essas músicas estão na nossa playlist Destaques de Agosto. 

Começando pelo Alok e a música “Baianá”, que conta com a participação do grupo de percussão Barbatuques e da dupla Foreign. A música, que foi lançada especialmente para a Copa do Mundo deste ano, tem uma pegada bem diferente do que o DJ normalmente faz e entrou na parada viral do Spotify de 10 países!

Seguindo, temos a música “Cante por nós”, do Vintage Culture com KVSH e Breno Miranda, ambos na produção de hits como “Sede Pra Te Ver”. A letra é toda em português e, apesar da música ter a batida marcada, é bem leve e positiva.

Outra que vale receber destaque é o remix de Nato Medrado da música “Memories Of You” do Bhaskar em parceria com Yves Paquet. Bhaskar sempre teve contato com a música eletrônica, já que seus pais foram os precursores do psytrance no país, criando um dos festivais mais famosos no Brasil, o Universo Paralelo.

Dando continuidade a lista, temos o remix do Cat Dealers do single “Jungle Kid”, da cantora e atriz Cleo Pires. Cat Dealers é o projeto musical de dois DJs e produtores cariocas e tem no currículo hits como “Sunshine” e “Gravity”.

Por último, mas não menos importante destacamos “Who We Are” do Jetlag & WADD, em parceria com FTampa. A música é um eletro bem praiano, positivo e muito bom pra dançar! Escuta só:

MENSAGEM_CONFIRMACAO