Performance

16/08/2018

Juntos, Antônio Tavares, Leonardo Melloni e Antônio Leitão já perderam mais de 50 quilos. Mas a perda de peso não é a principal conquista dos meninos. Colocar na rotina uma atividade física e se sentir bem com seu próprio corpo são os principais motivos para os três amigos, que estão no plano Student Plan, serem vistos todos os dias na Bodytech São Clemente. Para engajá-los, a equipe combinou séries na musculação + o programa BT Express (treinos funcionais feitos em circuito, unindo exercícios de mobilidade, aeróbio e força). 

Em fase de crescimento, os estudantes puderam contar com o apoio especial dos instrutores, como o professor Rodolfo Ferraz, e aos poucos foram ganhando autonomia na sala de musculação e gosto pela atividade física. Treinar deixou de ser o caminho para emagrecer ou ficar forte e passou a ser um momento prazeroso do dia, quando se encontram, conversam e motivam um ao outro a continuar.

Os resultados, além de serem visíveis nas fotos, também influenciaram a autoestima dos meninos. Apesar de estarem vivendo a adolescência, uma etapa complicada, em que a gente se compara muito e geralmente se sente inseguro, agora gostam do que veem no espelho e estão mais vaidosos.

Antônio Tavares, de 17, era viciado em pipoca e até sete meses atrás não pensava sobre o que colocava no prato, apenas comia. Foi numa viagem com amigos para praia que percebeu que sua relação com o corpo estava te impedindo de aproveitar momentos bacanas. Hoje já tem noção do que é mais saudável, come arroz integral e faz musculação. De fevereiro pra cá, perdeu 14 quilos e foi dos 38% de gordura para 24%, resultado incrível em pouco tempo. “Eu estava me sentindo feio. Agora é totalmente diferente”, conta.

Leonardo Melloni, de 16 anos, perdeu a princípio 19 quilos (foi de 89 para 65). Hoje ele pesa 74, porque ganhou massa magra e pulou de 34% de gordura para 14%. Com acompanhamento de uma nutricionista, Leo agora sabe a diferença entre carboidrato e proteína e como cada um atua no corpo, e mesmo no período de provas, consegue manter a frequência nos treinos.

Para Antônio Leitão, 17, academia também é uma das suas prioridades. “Antes de fazer exercício, eu ficava cansado por qualquer coisa. Agora não. Vou seis vezes na semana para BT e o treino não é mais um sacrifício... É prazeroso!”, comemora Antônio.

MENSAGEM_CONFIRMACAO