Performance

22/08/2018

Está querendo diminuir a barriguinha e mudar um pouco seu treino? Selecionamos quatro exercícios focados em abdômen com diferentes níveis de dificuldade. É sempre bom lembrar que para conquistar a famosa barriga chapada ou six pack, mudar o que você come também é fundamental. A combinação de treinos de força mais alimentação balanceada é sucesso.

Prancha com deslocamento de quadril

Esse exercício tem um nível de dificuldade mais tranquilo. Dicas: não movimente o pescoço e mantenha o olhar sempre para baixo. Quando for colocar o joelho pra frente, evite perder a curvatura natural da lombar, ou seja, não jogue o abdômen para frente. Caso você não consiga fazer por falta de força nos braços, a dica é se manter na posição parado, até que você se sinta seguro para fazer com movimento.

Prancha lateral dinâmica

Mantenha sempre o abdômen contraído. Nesse exercício, o movimento do quadril faz com que você trabalhe ainda mais os músculos do abdômen. Dicas: Lembre que o cotovelo deve estar no ângulo de 90 graus em relação ao chão e o olhar sempre pra frente. Se você está começando, pode apostar na isometria, que nada mais é que sustentar a posição por mais tempo possível dentro do intervalo de um minuto, sem movimento.

Escalador cruzado

Esse exercício é uma prancha alta. Dicas: mantenha a postura natural da lombar. Concentre toda sua força do abdômen, apontando o joelho para o lado inverso de braço, olhando sempre para baixo.

Prancha com rolinho

Esse exercício é avançado e muito bom para trabalhar os músculos profundos do abdômen. Dicas: mantenha sempre as pontas dos pés fincadas no chão e sustente o tempo todo a força no abdômen, não sobrecarregando os braços. Para quem está começando, é bom respeitar seus limites e colocar 100% da sua atenção na execução do exercício, já que, por causa do ‘rolinho’, o exercício oferece instabilidade. 

MENSAGEM_CONFIRMACAO