10 dicas para manter a rotina de treinos na piscina

Performance

10/10/2018

*Por Adriana Guimarães Rezende, instrutora de natação Bodytech Savassi

A natação é um esporte que proporciona segurança, fortalecimento muscular, condicionamento cardiorrespiratório e prazer aos praticantes. Esses benefícios e muitos outros são conquistados através da prática e da rotina frequente de treinos. Para que você consiga manter a rotina, fizemos uma lista de dicas para deixar seu dia a dia mais fácil. 

1) Hidratação: mantenha-se bem hidratado, inclusive durante o seu treino

Traga sua garrafinha de água e a deixe na borda da piscina.

2) Alimentação: evite nadar sem se alimentar adequadamente antes e depois das aulas

Assim você garante melhor bem estar e performance nos treinos.

3) Dias e Horários: tente manter uma rotina de treinos nos mesmos dias e horários

Assim você terá um compromisso maior com seu professor e sua turma.

4) Inverno: não abandone a prática da natação no inverno

Nos dias mais frios coloque a preguiça de lado e se jogue na água! Aquele friozinho no início logo se transformará em satisfação pelo treino realizado

5) Troca de roupa: saia de casa ou do trabalho já com o maiô / sunga por baixo da roupa

6) Roupão: leve um roupão para a saída da piscina até o vestiário

Você se sentirá mais confortável e relaxado até iniciar seu banho quentinho.

7) Chinelos: vá para o parque aquático com seus chinelos e os deixe próximos da piscina para evitar friagem quando você terminar seu treino.

8) Mochila: coloque na mochila um saquinho para maiô ou sunga, um para toalha e um para touca e óculos. Essa organização facilita quando você for arrumar sua mochila e quando você estender suas roupas para secar.

9) Cabelo: seque seu cabelo

Independente se ele é comprido ou curto - e a região próxima do ouvido após o banho. Evite dormir com o cabelo molhado.

10) Ouvido: use tampão de ouvido se você sentir incômodo com a entrada de água durante a aula.

Tenha ótimos treinos e aproveite tudo que a natação proporciona!

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