Dúvidas Frequentes

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CADASTRO NO SITE PARA CLIENTES ATUAIS

1.Já sou cliente Bodytech mas nunca acessei a Central do Cliente (área logada do site). Como faço pra criar um login e senha?

Se você já é cliente Bodytech e nunca acessou sua página pessoal, você precisará criar um login e uma senha (sua conta de acesso. Pra isso, vá até a página de Login e clique em "Ainda não tem login e senha? Crie aqui". Insira o número de seu CPF e da sua matrícula nos campos indicados e clique no botão "CADASTRAR". Em seguida, confirme seu e-mail cadastrado ou informe um novo e-mail válido e crie uma senha. Você receberá um e-mail de confirmação. Clique no link de confirmação enviado para seu e-mail e pronto, já poderá acessar sua área pessoal do site da BT.

2.E se eu não tiver CPF?

O cadastro no site da Bodytech somente é possível mediante o uso de um número válido de CPF. Se você é estrangeiro, menor de idade ou não possui este documento, é necessário entrar em contato com a academia em que deseja fazer sua inscrição para obter uma conta de acesso.

3.Como eu faço pra encontrar o meu número de matrícula?

Seu número de matrícula está localizado em seu comprovante de inscrição ou na sua carteirinha de acesso à academia. Se você não tem sua carteirinha em mãos ou ainda não a recebeu, entre em contato com sua Bodytech para obter seu número de matrícula. Por medida de segurança, você precisará apresentar um documento com foto na recepção.

4.Ainda não recebi meu e-mail de confirmação de cadastro. Como faço pra desbloquear minha conta?

Primeiro cheque se o e-mail não caiu em sua caixa de SPAM. É possível que ele esteja lá.

5.Ao tentar me logar, recebo a mensagem que minha conta está bloqueada. O que faço?

Após fazer o cadastro no site, é preciso desbloquear a conta clicando em um link enviado para o email cadastrado.

6.Já criei uma conta de acesso, mas esqueci minha senha. Como eu a recupero?

A senha pode ser recuperada através do link disponível na própria tela de login. Clique em "Esqueci minha senha", informando CPF e o número de sua matrícula.

7.Me esqueci qual e-mail uso para acesso ao site. Como eu a recupero?

O e-mail pode ser recuperado através de link "Esqueci minha senha" disponível na tela de login. Lá você encontrará o link para recuperar o e-mail cadastrado. Pra isso, basta informar o seu CPF e matrícula. Caso você não tenha mais acesso ao email cadastrado, você pode trocá-lo pelo site.

8.Já sou cliente Bodytech e gostaria de associar minha conta no site à minha conta do Facebook. Como faço?

Sim! Você pode criar sua conta no site da Bodytech usando seus dados do Facebook. Dessa forma sua página pessoal terá ainda mais dados sobre você, como sua foto e seu login poderá ser feito com um simples toque de botão. Pra isso, basta acessar a página de LOGIN usando o botão "login" no menu superior so site. Clique então no botão CONECTAR COM FACEBOOK. O site pedirá autorização pra acessar seus dados e agilizar o cadastro. Se é a primeira vez que você acessa a área logada, clique em CRIAR CONTA DE ACESSO. Se você já tem login e senha de acesso, basta inserir seu e-mail e senha pra vincular sua conta Bodytech à sua conta do Facebook.

CADASTRO NO SITE PARA EX-CLIENTES

1.Já fui cliente, mas meu contrato se encerrou. Posso me logar no site?

Sim, o aceso ao site não é bloqueado quando o contrato se encerra. Você pode consultar seu histórico de compras e dados cadastrais. Além disso, você pode acessar sua conta pra fazer uma nova matrícula e voltar a ser um cliente Bodytech.

MATRÍCULA PELO SITE

1.Já escolhi minha academia Bodytech, mas vi que nem todos os planos que ela oferece estão disponíveis pra matrícula no site. Por que?

Atualmente você pode se matricular nos planos FITNESS pelo site, que incluem atividades terrestres, como musculação e aulas coletivas que não dependam de turmas fechadas. Os planos que incluem natação ou escola de esportes, que têm turmas fechadas com horários definidos só podem ser contratados diretamente na academia.

2.Por que preciso informar a minha data de nascimento no início do cadastro no site?

Atualmente você pode contratar um plano pelo site somente pra você mesmo. Por isso pedimos, além de seu CPF, também a sua data de nascimento. Assim poderemos oferecer a você somente os planos adequados à sua idade.

3.Eu posso contratar um plano para outra pessoa da minha família ou para um amigo pelo site?

Atualmente você só pode contratar um plano pra você. Mas já estamos trabalhando pra que no futuro você também possa contratar planos para toda a família através do site da Bodytech.

4.Posso me matricular em um plano mensal ou trimestral pelo site?

Atualmente é possível contratar somente os planos Semestral, Anual e DCC (débito recorrente no cartão de crédito, sem tempo pré-determinado para terminar). O pagamento das compras realizadas pelo site é exclusivamente realizado por meio de cartão de crédito.

5.Existe alguma taxa extra, além do valor da mensalidade?

Ao contratar um plano, seja pelo site ou na academia, existe uma taxa de matrícula que é cobrada somente na primeira mensalidade. A partir da segunda mensalidade só é sobrado o valor do plano contratado.

6.Acabei de fazer minha matrícula pelo site. Já posso frequentar a academia?

Assim que seu pagamento for aprovado, você receberá um e-mail de confirmação. A partir deste momento você já poderá ir até a sua Bodytech levando um atestado médico. Lá a recepção fará o registro de sua digital pra que você tenha acesso à catraca e pronto: já pode frequentar a academia.

7.Se eu não levar um atestado médico, posso mesmo assim frequentar a academia?

Para a maioria das cidades do Brasil, é obrigatória a apresentação de um atestado médico indicando que você está apto a praticar atividades físicas regularmente. Porém, em alguns municípios, a apresentação de um atestado médico não é obrigatória. Recomendamos sempre consultar a sua academia.

RENOVAÇÃO DE PLANO

1.Meu plano contratado na academia está pra vencer. Posso renová-lo pelo site?

Pode sim! Acesse a área de Contratos em sua área logada e clique em RENOVAR PLANO. Você passará por uma tela de confirmação do plano renovado, confirmação de seus dados cadastrais e dados de pagamento. Após a confirmação de pagamento você será novamente um cliente Bodytech.

2.Vi que a forma de pagamento do meu plano muda com a renovação. Por que?

Caso você tenha um plano mensal, semestral ou anual, ao renovar pelo site, ele será migrado para o modo DCC (Débito em Cartão de Crédito). Nesta forma de pagamento, seu cartão de crédito é debitado mensalmente, sem precisar se preocupar com futuras renovações de plano, já que ele se renova automaticamente todos os meses. E você poderá cancelar seu plano também pelo site, sem a necessidade de ir à academia pra isso.

CANCELAMENTO DE PLANO

1.Fiz minha matrícula online, mas me arrependi. Posso cancelar pelo site sem necessidade de pagar multa?

Assim que você contratar o plano pela primeira vez, você tem até 7 dias pra fazer o cancelamento sem nenhum pagamento de multa. O valor pago será devolvido integralmente a você. Importante lembrar que os planos cuja modalidade de pagamento é o Débito em Cartão de Crédito (DCC) têm uma carência de 3 meses para o cancelamento. Caso você cancele no prazo superior aos 7 dias, porém dentro da carência, será cobrada uma multa equivalente a 30% sobre o valor que falta para completar os 3 débitos previstos. Lembramos que o pedido de cancelamento deve ser feito com antecedência mínima de 15 dias da data prevista para o próximo débito, sob pena de cobrança do próximo débito.

2.Qual o prazo mínimo de contrato pra que eu possa cancelar sem pagar uma multa?

Os planos cuja forma de pagamento é o Débito em Cartão de Crédito (DCC), têm um período de carência de 3 meses. A partir de 3 meses você poderá cancelar seu plano sem necessidade de pagar multa. Lembramos que o pedido de cancelamento deve ser feito com antecedência mínima de 15 dias da data prevista para o próximo débito, sob pena de cobrança do próximo débito. Neste período você poderá usar a academia normalmente.

3.Eu já tenho um contrato com a Bodytech, mas não consigo cancelá-lo pelo site. Por que?

Você pode cancelar online somente aqueles planos contratados pelo site da Bodytech. Caso o seu contrato tenha sido feito em uma academia, será preciso ir até a unidade pra efetuar o cancelamento.

4.Ao cancelar meu plano pelo site, vejo que preciso pagar uma multa. Por que?

As multas ocorrem quando você encerra o contrato antes do prazo mínimo acordado em contrato, que é de 3 meses.

5.Como a multa é calculada?

A multa cobrada é o equivalente a 30% do dos débitos que faltam ser pagos até que você complete os 3 meses de carência do seu contrato.

6.Já cancelei meu contrato mas ele ainda aparece ativo. Por que?

Como existe um período mínimo de 15 dias para pedido de cancelamento antes do próximo débito, seu contrato fica ativo até que este período seja finalizado. Durante todo o tempo em que seu contrato permanecer ativo você poderá frequentar sua academia normalmente.

ÁREA DO CLIENTE - ATUALIZAÇÃO DE DADOS

1.Por que não consigo atualizar alguns de meus dados pelo site?

Alguns dados necessitam de comprovação de documentos para serem alterados. Para alterar estes dados, é preciso ir até uma academia Bodytech e apresentar estes documentos.

2.Quero trocar meu nome reduzido. É possível?

A troca de nome reduzido, ou seja, aquele pelo qual é chamado e aparece na catraca ao entrar, só pode ser alterado na recepção da academia. Na próxima visita sua à Bodytech, peça para uma atendente da recepção efetuar a troca.

3.Me mudei e quero trocar meu endereço no cadastro. Como faço?

Você pode trocar seu endereço a qualquer momento através do site. Pra isso, acesse a área MEUS DADOS na sua página de cliente. Mantenha sempre seu endereço atualizado. É pra ele que enviaremos sua carteirinha de cliente e a revista BT Experience.

ÁREA DO CLIENTE - TREINOS DE MUSCULAÇÃO

1.Por que ainda não vejo meus treinos de musculação na minha área logada do site?

Existem dois motivos para o seu treino não estar disponível: a primeira é quando o treino já esta vencido. A segunda é quando o treino esta sendo processado e ainda não esta diponível pra ser visualizado no site. Os novos treinos podem levar até 24 horas para serem processados após sua criação por um professor da musculação.

MENSAGEM_CONFIRMACAO